º
Sexta-Feira,
17 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de abril de 2026

Vereadores aprovam fundo para investir em tecnologia na segurança e no combate à violência em Taboão da Serra

Projeto enviado por Engenheiro Daniel prevê recursos para tecnologia, viaturas, capacitação da GCM e ações de prevenção à violência

Divulgação | CMTS

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade, na sessão da última terça-feira, dia 14, o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP). A proposta foi encaminhada pelo prefeito Engenheiro Daniel, e tem como objetivo ampliar investimentos estratégicos na área da segurança pública no município.

De acordo com o texto aprovado, o novo fundo terá natureza contábil e financeira e será destinado ao custeio de ações, programas, projetos e investimentos voltados ao fortalecimento da segurança na cidade.

Entre os principais pontos previstos no projeto estão investimentos em tecnologia, inteligência, monitoramento urbano e aquisição de equipamentos de segurança. O fundo também poderá financiar compra e modernização de viaturas, materiais permanentes e ferramentas voltadas ao trabalho das forças municipais.

Outro ponto importante da proposta é a valorização profissional. O texto autoriza recursos para capacitação e formação dos agentes da Guarda Civil Municipal e demais servidores ligados à segurança pública.

A nova legislação também prevê apoio a projetos de iluminação pública estratégica, urbanismo tático para áreas vulneráveis e integração com órgãos estaduais e federais, além de convênios e parcerias intermunicipais.

As fontes de receita do fundo incluem dotações orçamentárias, transferências da União e do Estado, emendas parlamentares, convênios, doações e rendimentos financeiros. A gestão ficará vinculada à secretaria municipal responsável pela segurança pública, com fiscalização e acompanhamento de um Conselho Gestor.

O projeto determina ainda transparência ativa, com divulgação de gastos no Portal da Transparência, além de prestação de contas anual ao Conselho Gestor e ao Tribunal de Contas. Após a aprovação legislativa, o projeto segue para sanção do prefeito e caberá ao Executivo regulamentar a medida em até 90 dias.

2026Câmara Municipal de Taboão da SerraEngenheiro DanielFundo Municipal De SegurançaGCMGuarda MunicipalPolíticaPrefeitura de Taboão da SerraSegurança PúblicaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Diversão e Lazer

    Baile da Amizade leva música e integração à Melhor Idade em Taboão da Serra, dia 24
  • Entretenimento

    Escola de Gastronomia de Taboão da Serra estreia barraca na Feira de Artesanato e incentiva geração de renda
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra suspende expediente no feriado prolongado de Tiradentes, dias 20 e 21 de abril
  • Política

    Câmara de Taboão da Serra aprova reajuste e novas gratificações para servidores da Saúde
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6