º
Quinta-Feira,
18 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de abril de 2012

Vereador Tales Franco quer homenagem para criador da Encenação Teatral Paixão de Cristo

Acervo / Portal O Taboanense

A Encenação Teatral Paixão de Cristo chegou a sua 56ª edição, a festa popular mais antiga de toda a região. E o criador deste espetáculo, que atravessa gerações, é o ator Manoel da Nova, que faleceu em 2011. Agora, a Câmara Municipal de Taboão da Serra quer prestar uma homenagem dando o nome de uma das salas do Cemur a Manoel da Nova.



A iniciativa do projeto é do vereador Tales Franco e foi subscrita por Paulo Félix. A proposta é dar o nome de Sala Manoel da Nova para um dos espaços que compõem o Cemur. “Nossa intenção é homenagear esse homem que foi um ícone da cultura taboanense, que criou o espetáculo mais importante de toda a região”, disse.

Além da criação da sala, Tales Franco propõem que todos os anos, uma semana antes da Encenação Teatral Paixão de Cristo, seja realizada a exposição “Assim Começa uma Paixão”, que conta a história do espetáculo e já esteve em cartaz no Shopping Taboão. “Queremos usar essa exposição para divulgar e preservar a memória deste evento cultural de Taboão da Serra”, disse o vereador.

Sobre Manoel da Nova

Manoel da Nova foi um brilhante ator cômico, tendo contracenado na TV, com Manoel da Nóbrega e Ronald Golias nos velhos tempos da Rádio e Televisão Tupy e TV Record e no teatro com inesquecível ator Procópio Ferreira. Ele fazia um pouco de tudo para produzir o espetáculo: escrevia e adaptava os textos, criava cenários e atuava, durante mais de 40 anos, Nova responsabilizou-se por apresentar, nas ruas de Taboão, a Encenação Teatral Paixão de Cristo, que era acompanhada por milhares de pessoas.



2012Câmara Municipal de Taboão da SerraCemurEncenaçãoManoel da NovaPaixão de CristoTales Franco
Notícias Relacionadas
  • Política

    Câmara aprova projeto do presidente Carlinhos do Leme que garante merenda escolar a professores e servidores
  • Desenvolvimento

    Revisão do Plano Diretor avança em Taboão da Serra e incorpora novas demandas sociais e urbanas, afirma secretário de Habitação
  • Plano Diretor

    Promotora destaca avanços do Plano Diretor durante audiência pública em Taboão da Serra
  • Planejamento

    Prefeitura apresenta revisão do Plano Diretor com foco em meio ambiente, habitação e desenvolvimento urbano
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6