º
Sábado,
12 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
22 de julho de 2020

Taboão da Serra já vacinou mais de 92% do público alvo contra a gripe; campanha termina na sexta

O governo do Estado de São Paulo liberou a imunização a toda a população, até que se esgotem as doses nos postos de saúde

Charles Eliseu | PMTS

Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, dia 24

Termina na próxima sexta-feira, dia 24, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1). O governo do Estado de São Paulo liberou a imunização para todos os públicos, a partir de crianças de 6 meses. As doses estarão disponíveis a toda a população, até que se esgotem nos postos de saúde.



As pessoas que forem se vacinar devem comparecer aos locais com um documento de identidade com foto e a caderneta de vacina. As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região.

Taboão da Serra

Até o momento, 56.550 doses de vacina contra o vírus Influenza já foram aplicadas em Taboão da Serra, nos grupos considerados prioritários, como idosos, crianças, gestantes e profissionais da saúde, a campanha atingiu 92,24%. A meta de chegar a 90% da população-alvo foi atingida entre alguns públicos, exceto gestantes, crianças e puérperas, informou a Secretaria de Saúde. Os dados são do dia 21 de julho.

Vacina contra gripe

A vacina é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Novo coronavírus

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o covid-19, já que os sintomas são parecidos.



2020Campanha de Vacinação Contra GripeGoverno do Estado de São PauloInfluenza ARegiãoSaúdeTaboão da SerraVacina H1N1
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Mariana Fagundes e May & Karen abrem o 2º fim de semana de shows no Arraial da Arena em Taboão da Serra
  • Municipalização

    Taboão da Serra: Votação sobre o futuro da Avenida Aprígio Bezerra da Silva, antiga BR, encerra na segunda (14)
  • Direitos Humanos

    Conselho da Igualdade Racial de Taboão da Serra participa de Conferência Regional em Barueri
  • Solidariedade

    Arraial da Arena em Taboão da Serra: Música e solidariedade arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6