Taboão da Serra é a 15ª cidade que mais gerou empregos em outubro em todo o Estado de São Paulo
Taboão da Serra segue consolidando seu protagonismo econômico na região metropolitana. De acordo com levantamento da Fundação Seade, com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, o município foi o 15º que mais gerou empregos formais em outubro em todo o estado de São Paulo, com 515 novas vagas com carteira assinada.
O resultado positivo reflete o trabalho da administração municipal, que desde o início do ano tem ampliado ações voltadas à geração de emprego e renda. A criação da Secretaria de Indústria e Comércio, comandada por Ali Sati, foi uma das principais medidas adotadas pelo prefeito Engenheiro Daniel para fomentar o desenvolvimento econômico local.
“Estamos colhendo os frutos de um trabalho técnico e planejado. A geração de empregos sempre foi prioridade da nossa gestão. Criamos uma secretaria exclusiva para fortalecer esse setor e os resultados já estão aparecendo”, afirmou o prefeito Engenheiro Daniel.
Outra frente que tem se destacado é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chefiada por Laura Favaro, que atua na capacitação de moradores e na intermediação de vagas com empresas da região. A pasta também promove cursos gratuitos e programas de qualificação para facilitar o ingresso da população no mercado de trabalho.
Em todo o estado, os números também são expressivos. Entre janeiro e setembro deste ano, foram criadas 486 mil vagas de trabalho com carteira assinada. No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo foi de 377 mil novas oportunidades, segundo o levantamento da Seade.
O governador Tarcísio de Freitas comemorou o desempenho paulista no cenário nacional. “É uma imensa satisfação saber que quase 500 mil pessoas começaram a trabalhar com carteira assinada nos primeiros nove meses do ano. O bom resultado é reflexo de uma economia fortalecida em todos os setores como indústria, comércio, construção civil e serviços. Mais gente trabalhando é sinônimo de renda, desenvolvimento e prosperidade para as famílias”, destacou o governador.
Com o avanço na geração de empregos, São Paulo responde por 23% das vagas criadas em todo o país apenas em setembro, e 28% no acumulado do ano, consolidando-se como o estado com o maior saldo positivo de empregos formais do Brasil.
Em Taboão da Serra, a expectativa da Prefeitura é continuar avançando em políticas públicas que estimulem a economia local, fortaleçam o comércio e ampliem as oportunidades para os trabalhadores.