º
Sábado,
18 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
15 de janeiro de 2026

Taboão da Serra anuncia reforma completa da UBS Jardim das Margaridas e projeta novo pronto-socorro

Vistoria com prefeito Engenheiro Daniel e vereador Sandro Ayres confirma obras emergenciais e planejamento para transformar a unidade em serviço de atendimento misto

Secom/PMTS

Em Taboão da Serra, o prefeito Engenheiro Daniel e o vereador Sandro Ayres realizaram uma vistoria na Unidade Básica de Saúde do Jardim das Margaridas após solicitações de moradores, usuários e funcionários da unidade. A visita, divulgada em vídeo nas redes sociais, resultou no anúncio de uma reforma completa do espaço, com foco na melhoria do atendimento e das condições de trabalho.

O prefeito atendeu a uma indicação apresentada pelo vereador Sandro Ayres, que destacou a necessidade urgente de intervenções estruturais. “Essa vistoria foi feita a pedido da população e dos profissionais da unidade. O prefeito acolheu nossa indicação para uma reforma ampla, que vai devolver dignidade a quem utiliza e a quem trabalha neste posto de saúde”, afirmou o parlamentar.

O projeto prevê a troca total do telhado, reforma dos banheiros e consultórios, substituição dos equipamentos da sala de odontologia, reabastecimento da farmácia, troca dos bebedouros, manutenção do elevador para garantir acessibilidade e segurança, além do recapeamento asfáltico do estacionamento da unidade.

Segundo o prefeito Engenheiro Daniel, a intervenção vai além da recuperação estrutural. “Essa reforma já está sendo pensada olhando para o futuro. O objetivo é preparar a unidade para se tornar uma unidade mista, que dará origem ao terceiro Pronto-Socorro de Taboão da Serra, ampliando o atendimento e garantindo mais dignidade à população”, declarou.

Sandro Ayres ressaltou que a região do Jardim das Margaridas e São Judas não recebia investimentos suficientes em gestões anteriores. “Essa área periférica ficou fora do orçamento. Agora, com o prefeito Engenheiro Daniel, os compromissos assumidos estão sendo cumpridos. A reforma vai começar e esse posto será transformado em uma unidade mista, base para o futuro PS Margaridas”, disse.

A administração municipal trabalha com a meta de inaugurar o novo pronto-socorro em 2027. De acordo com os políticos, a proposta é fortalecer a rede pública de saúde, melhorar o atendimento aos pacientes e oferecer melhores condições aos profissionais, atendendo a uma demanda histórica dos moradores de Taboão da Serra.

2026Atendimento De SaúdeEngenheiro DanielObras Na SaúdePrefeitura de Taboão da SerraPronto-Socorro Em Taboão Da SerraPS MargaridasReforma Da UBSSandro AyresSaúde Pública Em Taboão Da SerraTaboão da SerraUBS Jardim Das MargaridasUnidade Mista De Saúde
Notícias Relacionadas
  • Luto

    Oscar Schmidt marcou abertura das Olimpíadas Estudantis de Taboão da Serra em 1998
  • Crime

    Tentativa de assalto termina com suspeito morto no Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra
  • Fé

    Evento Viva reúne grandes nomes gospel no Parque do Rizzo e movimenta Embu das Artes na terça-feira (21)
  • São Paulo

    Musicou FUNSAI abre matrículas para aulas gratuitas de música no bairro do Ipiranga, na capital
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6