º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de setembro de 2023

Prefeitura de Taboão da Serra inaugura 2º Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia nesta quarta (6), na Emefem Rui Barbosa

Sala permite aos alunos e educadores a exploração de diferentes formatos de ensino e aprendizagem com criatividade e inovação

Ian de Freitas | Secom | PMTS

1ª sala do sala do NAT foi inaugurada na Escola Municipal Infantil (EMI) Cuca, em Taboão da Serra

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

A Secretaria de Educação (Seduc) de Taboão da Serra, em parceria com a Planneta Educação, vai inaugurar na próxima quarta-feira, dia 6, o 2º Núcleo de Aprendizagem e Tecnologia na Emefem Rui Barbosa.

A primeira sala do NAT foi inaugurada na Escola Municipal Infantil (EMI) Cuca, dia 17 de agosto. De acordo com a Seduc, o espaço é uma inovação, um ambiente que visa uma aprendizagem significativa, muito importante porque tem um grande impacto no desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, além de influenciar sua motivação e percepção sobre o valor do aprendizado.

O prefeito Aprígio, durante visita à EMI Cuca, declarou que é gratificante inaugurar uma sala de modernidade na Educação em Taboão da Serra. “A cidade precisava disso há muitos anos, uma sala dessa, um parque de atividades, e temos orgulho de fazer isso em nosso Governo. As crianças não saem de casa só para vir para a escola, mas também têm o direito de sentir o prazer de chegar aqui e ter diversão, brincar e aprender, e é isso o que estamos fazendo”, afirmou.

A sala do NAT conta com itens diversos, materiais simples, como panelas, brinquedos, chocalhos e mobiliário adaptado para as crianças, mas que permitem grandes vivências. “Para nós da Educação é um privilégio ter a oportunidade de inaugurar uma sala como essa. É pensar, principalmente, no desenvolvimento das crianças, a possibilidade delas estarem num ambiente que seja acolhedor, que propicie o desenvolvimento e a vontade de brincar. Quando uma criança fala que vai brincar, ela está aprendendo”, ressaltou a secretária de Educação, Dirce Takano.

Lourdinha Bezerra, Assistente Técnico-pedagógico (ATP) da Seduc, destacou outros benefícios do novo espaço. “Essa sala permite aos alunos interagir socialmente, estimula a imaginação com a vivência de novas brincadeiras, da coordenação motora e tantas outras habilidades para um desenvolvimento saudável. Tudo o que nós trabalhamos na formação, cujo título foi ‘O real, o possível e o necessário’, se tornou realidade. Está tudo aqui”, declarou.

“Agradecemos ao Governo do Prefeito Aprígio por investir na Educação. O que temos aqui é uma sala que é vista como a Educação mais bonita do mundo e está presente aqui em Taboão da Serra. É muito gratificante, edificante e real”, completou a ATP Dalva Lima.

Já a diretora da EMI Cuca, Salete Ferreira, afirmou que o NAT foi uma grata surpresa. “Quando ela ficou pronta, foi como realizar um grande sonho para a Educação Infantil. Aqui temos desde o Berçário ao Jardim II, então, é uma sala com toda concepção voltada e pensada para as crianças. Só gratidão ao Prefeito Aprígio e a Secretária Dirce Takano. Fomos a primeira EMI a ser privilegiada com essa sala e deu pra ver a carinha de felicidade e gratidão dos nossos alunos por termos esse espaço”, destacou.






2023EducaçãoPlanneta EducaçãoSecretaria de EducaçãoSeducTaboão da SerraTecnologia
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6