º
Sexta-Feira,
05 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de abril de 2023

Prefeitura de Taboão da Serra adquire óculos para leitura de deficiente visual, afirma André Egydio

Ian de Freitas ] Secom | PMTS

Prefeito Aprígio e presidente da Câmara Municipal André Egydio entregaram novos óculos inteligentes para a Biblioteca

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube

 



O vereador e presidente da Câmara Municipal, André Egydio, esteve ao lado do prefeito Aprígio na última semana durante a entrega de dois óculos tecnológicos de última geração para deficientes visuais na Biblioteca Municipal Castro Alves. O equipamento foi adquirido através da destinação de emendas impositivas do parlamentar.

Os novos equipamentos, que utilizam inteligência artificial, permitem que pessoas com deficiência visual tenham acesso a informações sobre o que está ao seu redor, por meio de narrações feitas pelos óculos.

Os óculos podem ler livros, textos impressos e digitais, notas de dinheiro e descrever as imagens à sua frente. Além disso, os óculos informam a data e a hora, a quantidade de pessoas ao redor e o gênero de cada uma, e gravam até 150 nomes para identificar usuários.

“Esses aparelhos têm várias funções importantes para quem precisa deles. Fico muito feliz com iniciativas como essa que ajudam as pessoas. A inclusão social sempre fará parte do governo da reconstrução. Agradeço ao presidente André da Sorriso por sua iniciativa”, afirmou o prefeito Aprígio.

O presidente da Câmara, vereador André Egydio, também expressou sua satisfação: “Estou muito feliz em entregar este equipamento por meio da minha emenda impositiva. São dispositivos de alta tecnologia que permitem que pessoas com deficiência visual saibam o que está ao seu redor. É realmente incrível poder disponibilizar isso para uso dos munícipes na Biblioteca Castro Alves”.



2023André EgydioAprígioBibliotecaDeficientes Visuaisòculos para LeituraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra recebe R$ 105 milhões do Programa Periferia Viva
  • Literatura

    Bienal do Livro de Taboão da Serra revela jovens poetas em Concurso de Poesia Periférica
  • 7 de Setembro

    Prefeitura de Taboão da Serra celebra a Independência do Brasil com desfile cívico no domingo, dia 7
  • Dança

    Taboão da Serra realiza 1º Congresso O Encontro Sertanejo no Cemur dia 14
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6