º
Quarta-Feira,
12 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
24 de outubro de 2025

Taboão da Serra: Projeto de Lei criando o programa “Voluntários da Saúde” é aprovado na Câmara Municipal

Leandro Barreira / Divulgação / CMTS



 

Na sessão de terça-feira, dia 21, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 150/2025, de autoria do vereador Nezito, que autoriza a criação do Programa “Voluntários da Saúde” em Taboão da Serra. A iniciativa tem como objetivo promover ações de educação em saúde, prevenção de doenças, triagem básica e promoção do bem-estar físico, mental e psicossocial da população.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, o programa será executado por profissionais e estudantes voluntários desta área. As atividades poderão ser realizadas em escolas públicas, praças, unidades básicas de saúde, centros comunitários e outros espaços públicos, ampliando o alcance das ações e levando atendimento e orientação diretamente às comunidades.

“Voluntários da Saúde é uma iniciativa que aproxima o poder público da população, fortalecendo os vínculos comunitários e promovendo cidadania. O programa vai estimular a solidariedade, o engajamento social e o cuidado preventivo, além de contribuir para a formação prática de estudantes e para a redução da sobrecarga dos serviços públicos de saúde”, diz Nezito.

O projeto de lei segue para sanção do prefeito Engenheiro Daniel.





2025Câmara Municipal de Taboão da SerraEngenheiro DanielNezitoPolíticaprefeito Engenheiro DanielProjetoSecretaria de SaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Região

    Eduardo Nóbrega destina mais R$ 1 milhão para a saúde de Embu-Guaçu e ultrapassa R$ 4 milhões em investimentos
  • Acidente

    Colisão entre carro e moto complicou trânsito na Avenida Taboão da Serra na manhã desta terça-feira
  • Câmara Municipal

    Najara Costa realiza 1ª Plenária dos Povos Tradicionais e Comunidades de Matriz Africana em Taboão da Serra
  • Taboão da Serra

    Mandato da Vereadora Najara Costa promove a 1ª Plenária dos Povos Tradicionais e Comunidades de Matriz Africana
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6