º
Quarta-Feira,
02 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de setembro de 2019

Modernização do Regimento Interno da Câmara Municipal segue em discussão em Taboão da Serra

Leandro Barreira

A atual legislatura da Câmara Municipal de Taboão da Serra vem discutindo a modernização do Regimento Interno

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra se reuniram nesta semana para dar prosseguimento a reformulação do Regimento Interno. O atual conjunto de regras que disciplina as normas de funcionamento do parlamento possui algumas distorções que dificultam votações importantes.

Segundo o vereador Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal, apesar de ser uma medida mais burocrática, o novo regimento permitirá mais agilidade na aprovação de projetos. “Teremos um regimento atualizado que permitirá sessões mais produtivas, existe essa necessidade de modernizar o parlamento”.

Marcos Paulo ainda disse que todos os vereadores estão participando da elaboração do novo regimento junto com a procuradoria. “A experiência de cada parlamentar irá nos ajudar a desenvolver uma lei mais moderna que atenda as necessidades dos dias atuais, é um trabalho minucioso, mas importante e fundamental”.

A mudança do regimento implica no andamento das sessões, na formação das Comissões Permanentes, na realização das audiências públicas e na aprovação de leis, como a votação do Orçamento Municipal. A proposta também busca eliminar diversas distorções entre o regimento e a Constituição Federal, aprovada posteriormente.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

2019Câmara Municipal de Taboão da SerraMarcos PauloRegimento InternoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    BR-116: PRF apreende carga ilegal de celulares avaliada em quase R$ 800 mil em Itapecerica da Serra
  • Imposto

    Taboão da Serra recebe mais de R$ 83 milhões de ICMS no 1º semestre de 2025
  • Vandalismo: Quatro ônibus foram apedrejados em menos de 1h na tarde desta terça em Taboão da Serra
  • Educação Inclusiva

    UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6