º
Quinta-Feira,
19 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de janeiro de 2022

Menos de 6% da população acima dos 12 anos ainda não se vacinou contra covid em Taboão da Serra

Ian de Freitas/PMTS

Com vacinação avançando, Taboão da Serra tem menos de 6% de pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19. O município segue com a vacinação de primeira, segunda e dose de reforço para esse público-alvo. E nesta segunda-feira, dia 17, teve início a imunização para crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades.



Segundo os dados do Vacivida, é estimado que em Taboão da Serra 13.522 pessoas com 12 anos ou mais ainda não receberam nenhuma dose dos imunizantes disponíveis contra covid-19, o que corresponde a 5,75% do público elegível para a vacinação.

Atualmente, Taboão da Serra tem 221.862 vacinados com a 1ª dose, representando 94,25% do total dos moradores vacinados acima de 12 anos, segundo dados da plataforma Vacivida do governo do estado divulgados pela secretaria de Saúde nesta segunda-feira.

Em Taboão da Serra, 90,15% das pessoas com mais de 12 anos tomaram as duas doses ou vacina de dose única até esta segunda-feira. A dose de reforço foi aplicada em 60.927 pessoas (25,88% da população vacinável).

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 495.004 doses aplicadas desde o começo da vacinação, em janeiro deste ano.

Vacinação para maiores de 12 anos e dose de reforço

Taboão da Serra segue com a vacinação para maiores de 12 anos com primeira e segunda doses. E com a dose de reforço para toda a população adulta com mais de 18 anos com esquema vacinal completo há 5 meses. Imunossuprimidos podem tomar a 3ª dose após 28 dias da imunização completa. A aplicação do imunizante acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira.

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Taboão da Serra iniciou nesta segunda-feira, dia 17, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades. O pré-cadastro já pode ser realizando acessando o site vacinaja.sp.gov.br.





2022CoronavírusCOVID-19PandemiaSaúdeTaboão da SerraVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Meio Ambiente

    Taboão da Serra: Mutirão de plantio EcoPoá acontece semanalmente na travessia entre as ruas Miguel e Paulina Ortega
  • Assistência Social

    Taboão da Serra realiza 15ª Conferência de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS
  • Serviço

    Beneficiários do Bolsa Família em Taboão da Serra têm até 30 de junho para atualizar cadastro na saúde
  • Entretenimento

    Estreias da semana no Cine Araújo de Taboão da Serra: animação intergaláctica e terror apocalíptico
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6