º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de março de 2003

Grêmio é Campeão Invicto do Masters 45

O Taboanense

ACERVO HISTÓRICO – Festa no Parque Pinheiros: os gremistas vencem o “Fogão” Como era de se esperar, o 2º Campeonato de Futebol Masters 45 teve no domingo, 16/3, uma grande decisão. Criado pelo secretário de esportes prof Said Jorge de Moraes e organizado por João da Silva Costa (Melão) e Oscar Ferreira, com o apoio da Prefeitura Municipal, a competição tornou-se um sucesso. Incentivando o esporte desta categoria por toda região vizinha a Taboão da Serra. Lembrando que o Primor do Morro dos Mineiros levou o título primeiro, na temporada 2001, agora o Grêmio Parque Pinheiros fez a vez e abraça a copa merecidamente. Estiveram presentes na festa da bola, os vereadores Olívio Nóbrega, Dr Savazzi, Arlete Silva, Dr Mauricio, Ismael Macedo, Natal e o vice-prefeito Israel Luciano.

O CC Vila Iasi recebeu bom público. Na disputa do 3º lugar foi brilhante a reação do CCP/ Martinica. Depois de estar perdendo para o Meninos do Taboão por 2 a 0, gols do oportunista Celular, teve fôlego e futebol suficiente para anotar a virada de 3 a 2. Os gols da vitória foram anotados por Táta, Zé Roberto e Cidico.

Jogadores perfilados, ao lado de autoridades, acompanharam a execução do Hino Nacional. Após, em campo, os dois finalistas começaram a rolar o caroço com prudência. O sol estava forte e ninguém queria arriscar em demasia para não ser surpreendido. A bola ficou em disputa no setor de meio campo e os goleiros foram pouco exigidos. O Botafogo esperava o Grêmio jogando mais adiantado, na tentativa de enfiar os contragolpes.

No início do segundo tempo continuou a impressão que os dois times estavam mais preocupados em não tomar gol. Com o recuo de Navarro, o técnico Lua, do Grêmio, fortaleceu a cozinha, mas adiantou sua linha de frente. O “Fogão” procurou o caminho e não encontrou. Quem achou foi o centroavante Robson, o Robinho. Aos 15 minutos, depois de um cruzamento perfeito de Reinaldo, ele cabeceou no canto esquerdo do goleiro Cláudio, rente a trave, 1 a 0. Ainda, em seguida, quase ampliou depois da jogada de Luis Carlos.

O tempo passando e a emoção maior ficou guardada para os instantes finais. O botafoguense e artilheiro da competição, Edneo Ruiz, com 17 gols, esteve na cara do gol por duas vezes. Na primeira, bateu da entrada da área obrigando o goleiro Divino a fazer excelente defesa. Na outra, livre, enfiou o canudo e a bola explodiu no travessão causando enorme susto na torcida gremista. Que só respirou aliviada quando o juiz Leonardo Pedalini assoprou o apito final, e então pode abrir o peito e gritar: “O Grêmio é Campeão!”

Acervo Taboão da SerraEsporteMasters 45Várzea
Notícias Relacionadas
  • Despedida

    Câmara Municipal de Taboão da Serra emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Roberto de Souza
  • Luto

    Taboão da Serra: morre aos 77 anos o ex-vereador Roberto de Souza, o Taiadeira
  • Final do campeonato da 1ª Divisão de Futsal Série Ouro acontece domingo em Taboão da Serra
  • Esporte

    Ginasta Flávia Saraiva emociona público durante evento no Ginásio Ayrton Senna em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6