º
Domingo,
08 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de dezembro de 2025

Taboão da Serra: Shuo Jin Kung Fu celebra 10 anos com medalhas no Mundial da China

Atletas da academia representaram o Brasil em Emeishan e retornam com ouro, prata e bronze, marcando uma década de formação e excelência esportiva no município

Divulgação

Taboão da Serra ganhou destaque internacional com a participação da Shuo Jin Kung Fu no 10º Campeonato Mundial de Kung Fu Tradicional, realizado em Emeishan, na China, entre 14 e 29 de outubro. A competição coincidiu com os 10 anos de fundação da academia, que celebra sua primeira década com resultados expressivos: medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas por seus atletas, integrantes da delegação oficial da Confederação Brasileira de Kung-Fu.

Sob a liderança do Sifu Marco Martim, a Shuo Jin acumulou conquistas que refletem o trabalho técnico e a disciplina construída ao longo dos anos em Taboão da Serra. O mestre conquistou ouro na categoria Mãos Choy Lee Fut, prata em Lança e bronze em apresentação em grupo. Ao seu lado, Felipe Castilhioni somou três bronzes, Mãos Choy Lee Fut, Lança e competição coletiva, reforçando a presença sólida da academia no Mundial. Guilherme Oliveira também integrou a performance em equipe, que reuniu nove atletas brasileiros e garantiu o terceiro lugar mundial pela sincronia e domínio das armas tradicionais.

As medalhas celebram não apenas o desempenho individual dos competidores, mas o amadurecimento de um projeto esportivo iniciado em 2015. Nascida com o propósito de formar atletas, promover bem-estar e manter viva a tradição do Kung Fu, a Shuo Jin se consolidou como referência regional. Em seus 10 anos, construiu uma comunidade que reúne alunos, famílias, apoiadores e parceiros que contribuíram para que a academia chegasse ao seu melhor momento justamente no cenário mais prestigiado da modalidade.

O retorno da Shuo Jin Kung Fu ao Brasil coroou uma década de dedicação e fortaleceu o nome de Taboão da Serra no esporte internacional. Em clima de celebração, Sifu Marco e sua equipe agradecem o apoio recebido ao longo desses anos e convidam a população a acompanhar de perto os treinos, os projetos e os novos desafios que continuam moldando a história da academia. Mais informações e conteúdos sobre os atletas estão disponíveis na página oficial @shuojinkf.

2025Artes MarciaisCampeonato MundialChinaDelegação BrasileiraEsporteFormação De AtletasKung Fu TradicionalMedalhistasShuo Jin Kung FuTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Carnaval 2026

    Banda Espera Marido completa 34 anos e anima o pré-carnaval de Taboão da Serra neste sábado (7)
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra entram no fim de semana com risco de temporais
  • Política

    Taboão da Serra: Analice Fernandes deixa o PSDB após 24 anos e se filia ao PSD
  • Violência

    Roubo em mercado termina com esfaqueamentos e tentativa de homicídio em Taboão da Serra; suspeito é preso
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6