º
Quinta-Feira,
05 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de maio de 2018

Fórum do Maio Amarelo buscou conscientizar população sobre segurança no trânsito, diz vereador Marcos Paulo

A iniciativa mobilizou mais de 300 pessoas que acompanharam as palestras

Divulgação

Vereador Marcos Paulo, um dos organizadores do evento, durante Fórum no plenário da Câmara

A Câmara Municipal de Taboão da Serra recebeu no último sábado, dia 19, o 1º Fórum do Maio Amarelo, evento que buscou a conscientização sobre a segurança no trânsito e suas consequências. A iniciativa do vereador Marcos Paulo mobilizou mais de 300 pessoas que acompanharam palestras e puderam ver uma simulação do Samu no socorro de um motociclista acidentado.

O vereador Marcos Paulo fez um balanço positivo do evento. “Foi o primeiro Fórum que discutiu abertamente esse desafio que temos não só em Taboão da Serra, mas no Brasil todo. Temos que conscientizar os motoristas, mas principalmente as gerações futuras, muitas vidas são ceifadas por imprudência, alta velocidade e por motoristas embriagados”, afirmou.

O prefeito Fernando Fernandes disse que a iniciativa do evento é importante porque a única maneira de mudar a realidade é através da informação. “Esses eventos têm uma conotação muito especial, que é iniciar uma mudança do padrão cultural de todos nós, o vereador Marcos Paulo foi muito feliz com essa ação”.

Uma das palestrantes, Dra. Raquel Zaicaner, secretária de saúde de Taboão da Serra apresentou dados do número de óbitos relacionados a acidentes de trânsito no município. Em 2014, foram 41 mortes; em 2015 o número caiu para 25 e em 2016, caiu novamente: 20 casos fatais. Segundo ela, os últimos dados estão abaixo da média nacional.

O secretário de Mobilidade Urbana, Gerson Brito, lembrou que o Maio Amarelo é um movimento mundial. “Tenho que parabenizar o vereador Marcos Paulo que trouxe essa iniciativa para Taboão da Serra, por ter abraçado essa causa tão importante. Precisamos levar a conscientização de um trânsito seguro para todos”.

O fórum surgiu após a aprovação do projeto de lei do vereador Marcos Paulo, aprovado por unanimidade, que instituiu em Taboão da Serra o mês de conscientização sobre os acidentes no trânsito denominado Maio Amarelo. No próximo domingo, dia 27, aconteceria um passeio ciclístico, mas devido a crise dos combustíveis, o parlamentar decidiu cancelar o evento, pois as viaturas não poderiam dar a segurança necessária dos participantes.

Participaram do Fórum a vereadora Joice Silva, presidente da Câmara e os vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Johnatan Noventa, Priscila Sampaio e Rita de Cássia.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Câmara Municipal de Taboão da SerraFernando FernandesMaio AmareloMarcos PauloSamuTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Eleições 2026

    Prazo para regularizar título termina em maio e mobiliza eleitores de Taboão da Serra e região
  • 80 Anos

    Senac celebra 80 anos com edição especial da Revista Senac Brasil
  • Oportunidade

    Senac Taboão da Serra abre calendário de cursos 2026 com mais de 6,7 mil vagas
  • Crime

    Perseguição termina com dois presos e apreensão de motocicletas roubadas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6