Estações de metrô e trens terão horário estendido na virada do ano com estações abertas 24 horas; veja quais
Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda terão horários estendidos para atender público da virada do ano em São Paulo
As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade vão adotar uma operação especial de transporte sobre trilhos durante a virada do ano para facilitar o deslocamento de quem pretende participar das celebrações do Réveillon em São Paulo, especialmente na Avenida Paulista, principal palco da festa na capital.
Na Linha 4-Amarela do metrô, as estações Paulista-Pernambucanas e Higienópolis-Mackenzie, mais próximas do local do evento, permanecerão abertas para embarque e desembarque durante 24 horas. As demais estações da linha funcionarão até as 2h da manhã, com possibilidade de desembarque após esse horário.
As outras estações da Linha 4-Amarela e toda a Linha 5-Lilás terão funcionamento regular até a meia-noite. Após esse período, o serviço será mantido apenas para transferência e desembarque de passageiros.
Já nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela ViaMobilidade, os trens circularão normalmente até 0h. Depois desse horário, haverá viagens para transferência e desembarque a cada 30 minutos.
A estratégia busca garantir segurança e mobilidade ao público estimado em mais de dois milhões de pessoas, número registrado na festa do ano anterior. Em 2025, a programação do Réveillon na Avenida Paulista contará com 14 horas ininterruptas de apresentações musicais, reunindo artistas de diferentes estilos, além da tradicional contagem regressiva para a chegada de 2026.
O encerramento da virada será marcado por uma queima de fogos silenciosa, com duração prevista de 15 minutos, pensada para reduzir impactos sonoros. Para quem pretende circular pela capital e região metropolitana, o transporte sobre trilhos é apontado como a principal alternativa para aproveitar as comemorações com mais conforto e segurança.