º
Sábado,
24 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de outubro de 2024

Engenheiro Daniel ou Aprígio: Taboão da Serra escolhe prefeito após campanha conturbada

Eduardo Toledo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade




 Neste domingo, 27 de outubro, os eleitores de Taboão da Serra retornam às urnas para eleger o prefeito que assumirá o mandato de 2025 a 2028.

O segundo turno opõe Engenheiro Daniel (União Brasil), que busca seu primeiro mandato e obteve 73.479 votos no primeiro turno (48,98% dos válidos), e o atual prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), que tenta a reeleição com 38.896 votos no primeiro turno (25,93% dos válidos).

Em primeiro lugar nas urnas, Engenheiro Daniel recebeu ainda  apoio do ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, que ficou em terceiro lugar com 29.892 votos no primeiro turno.

A campanha foi marcada por desafios, incluindo uma crise energética após o  temporal que deixou milhares de moradores sem eletricidade por quase uma semana, o que obrigou os dois candidatos a deixarem de fazer campanha de rua.



Logo em seguida, no dia 18 de outubro, um atentado a tiros contra Aprígio levou ao cancelamento das atividades de rua das duas campanhas. Aprígio obteve alta hospitalar neste sábado, dia 26, após uma semana internado.

Neste fim de campanha, os dois candidatos finalizaram a corrida eleitoral com mensagens em redes sociais, pedindo o apoio e a confiança dos eleitores taboanenses. Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Engenheiro Daniel (@oficialengenheirodaniel)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aprígio (@aprigio.20)

 

Apuração

Acontece hoje, dia 27, a partir das 16h, a live da apuração, programa do Portal O Taboanense que irá acompanhar ao vivo a contagem de votos para prefeito em Taboão da Serra. A transmissão pode ser acompanhada no nosso canal no Youtube.

Neste domingo, os candidatos Engenheiro Daniel (União Brasil) e Aprígio (Podemos) disputam o segundo turno para a prefeitura em Taboão da Serra. No dia 6, no primeiro turno, Daniel recebeu 73.479 votos (48,98%) e Aprígio 38.896 votos (25,93%). O terceiro colocado, Fernando Fernandes, que recebeu 29.892 votos, declarou apoio a Engenheiro Daniel logo após a votação do primeiro turno.

Comandada pelo jornalista Eduardo Toledo, a live contará ainda com a participação da jornalista Daniela Monteiro e de Clayson Latorre, do jornal O Cidadão. Vereadores eleitos no primeiro turno também serão entrevistados para discutir o cenário político durante o programa.

A Live da Apuração é uma produção do Portal O Taboanense e da Formula Group e conta com o apoio da Construtora Abiatar, da casa de câmbio Eurotur, da padaria Rainha do Taboão e da Rede Mídia.





2024Ao VivoAprígioApuraçãoCampanhaEleiçãoEleiçõesEleições 2024EleitorEngenheiro DanielFernando FernandesLivePolíticaPrefeitoRaio XTaboão da SerraTSE
Notícias Relacionadas
  • Funcionalismo

    Servidores municipais de Taboão da Serra terão reajuste salarial de 4,77% a partir de maio
  • Clima

    Taboão da Serra e região tem tempo firme no fim de semana
  • Esporte

    Taboão da Serra é campeã nos Jogos Abertos da Juventude
  • Crime

    Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra prende suspeito de roubo de moto e rolex
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6