º
Domingo,
14 de Agosto de 2022
  • 11 98432-5544
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco
14 de julho de 2022

Enel identificou mais de 300 ligações irregulares na rede elétrica de Taboão da Serra

Reprodução

No primeiro semestre deste ano, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra identificou 1.243 ligações irregulares na rede das três cidades. No total, foram realizadas 10.809 inspeções.



No primeiro semestre deste ano, foram realizadas em Embu das Artes 4 mil inspeções e 489 irregularidades. Taboão da Serra teve 3.709 inspeções verificadas e 338 irregularidades. Já, no município de Itapecerica da Serra, foram 3100 inspeções e 416 irregularidades.

Levantamento interno da companhia aponta que com as ações desenvolvidas foi possível identificar 34.197 irregularidades nos seis primeiros meses do ano, um aumento de 62,3% em relação às 21.061 fraudes encontradas no mesmo período do ano passado.

Com isso, a Enel Distribuição São Paulo conseguiu recuperar 66,34 GWh de energia, o que representa um crescimento de 25,4% frente aos 52,9 GWh de volume de energia recuperado no mesmo período do ano passado.

O volume de energia recuperado pela distribuidora no primeiro semestre seria suficiente para abastecer cerca de 336.855 residências por um ano com consumo médio mensal de 150/kWh.

Segundo a distribuidor, entre os principais fatores que explicam o aumento do número de fraudes identificadas estão mudanças em procedimentos operacionais internos, a ampliação das inspeções e a piora na condição socioeconômica, agravada pelos impactos negativos da pandemia de Covid19.

Furto de energia é crime

A concessionária alerta que fraudes e furtos são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a oito anos de detenção.

Os consumidores podem ajudar a Enel Distribuição São Paulo no combate às fraudes e furtos pelos canais de atendimento da distribuidora. As denúncias podem ser feitas pelo site; pelo aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS ou Android, ou pelo 0800 72 72 196. A denúncia pode ser anônima.





2022COnsumidorEmbu das ArtesEnel Distribuição São PauloItapecerica da SerraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Futebol

    Atlântico e Clementino disputam título do 10º Campeonato de Futebol Seniores 50 anos de Taboão da Serra
  • Diversão e Lazer

    Itapecerica da Serra realiza Festival de Inverno neste fim de semana
  • Capacitação

    Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra promove palestra on-line para pequenos negócios
  • Oportunidade

    Taboão da Serra abre processos seletivos para diversas vagas em 18 cargos; veja como participar
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6