º
Domingo,
02 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
3 de dezembro de 2018

Defesa Civil se prepara para o período de chuvas em Itapecerica da Serra

A Operação Verão 2018/2019 vai de 1 de dezembro a 31 de março; o treinamento foi uma oficina preparatória para aperfeiçoar a atuação nesse período

Divulgação | PMIS

Equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica durante curso de capacitação

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra participou, nos dias 27 e 28 de novembro, na Cruz Vermelha do Brasil, de curso promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC).

O treinamento foi uma Oficina Preparatória para aperfeiçoar a atuação durante a Operação Verão 2018/2019, que vai de 1º de dezembro a 31 de março.

O objetivo é adquirir conhecimento fundamental a respeito de práticas operacionais preventivas visando minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações e, assim, reduzir danos materiais e preservar vidas.

Foram realizadas palestras, treinamentos e simulados ministrados por técnicos da CEDEC, Instituto Geológico (IG) e de Meteorologia. Entre eles, o geólogo Dr. Jair Santoro, do Instituo Geológico do Estado de São Paulo.

CEDECCruz Vermelha do BrasilDefesa CivilItapecerica da SerraOperação Verão
Notícias Relacionadas
  • Previsão do Tempo

    Chuva e temperaturas amenas predominam no fim de semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra
  • Crime

    Itapecerica da Serra: polícia desmonta rede de vigilância usada por traficantes para monitorar viaturas
  • Crime

    Itapecerica, Embu das Artes e Juquitiba estão entre as 10 cidades com mais roubos de carga em SP
  • Região

    Arteris Régis Bittencourt inaugura 35 km de iluminação entre Itapecerica da Serra e Juquitiba
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6