º
Sexta-Feira,
05 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
28 de setembro de 2017

Atleta taboanense foi campeã do Campeonato Paulista de Judô por faixas

Por Ricardo Lima

No último domingo, dia 24, a judoca taboanense Anny Caroline Fernandes, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, foi campeã do Campeonato Paulista por faixas, na categoria até faixa verde peso leve após vencer na final a atleta de Paulínia, Aparecida Ribeiro.

O campeonato aconteceu no Ginásio de Esportes do Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes e a abertura do evento contou com a presença do Presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia e do Presidente de Honra da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho.

O evento faz parte do calendário oficial da Federação Paulista de Judô, reunindo atletas das classes Sub-18, Sub-21 e Sênior de todo o estado, divididos por sexo, peso e graduações (até faixa verde, faixa roxa, faixa marrom e faixa preta). Conforme regulamento, os atletas faixas marrons campeões, serão promovidos à faixa Preta, sem ônus para os mesmos, desde que cumpram os requisitos de cursos obrigatórios.

Judoca taboanense Anny Caroline venceu o Campeonato Paulista de judô na sua categoria até faixa verde (foto – divulgação)

A competição, muito tradicional, tem alguns detalhes bem peculiares que é um grande atrativo para os judocas faixas marrom. No masculino, os faixas marrons foram divididos em sete as categorias de pesos, sendo: menos de 60 kg, menos de 66 kg, 73 kg, 81 kg, 90 kg menos de 100 kge mais de100 kg. Já o feminino, foi dividido em duas categorias de pesos, sendo: até 57 kg e acima de 57 kg.

O campeonato ainda contou com a presença do Coordenador Técnico da Federação Paulista de judô Joji Kimura e do judoca olímpico Alexandre Lee. O cerimonial ficou a cargo do Vice-Presidente da Federação Paulista de Judô, o jornalista José Jantália.

EsporteJudô
Notícias Relacionadas
  • Esporte

    Parque das Hortênsias recebe primeira corrida familiar “Corre Juntos” no dia 30 de novembro em Taboão da Serra
  • Susto

    Aviões da Esquadrilha da Fumaça e caça da FAB surpreendem moradores ao sobrevoar Taboão da Serra
  • Esporte

    Virada histórica! Taboão Magnus é bicampeão da Libertadores Feminina de Futsal
  • Esporte

    Taboão Magnus enfrenta All Boys na final da Libertadores Feminina de Futsal neste sábado (8) no Paraguai
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6