Virada histórica! Taboão Magnus é bicampeão da Libertadores Feminina de Futsal
O Taboão Magnus escreveu uma das páginas mais emocionantes da história do futsal brasileiro. Em uma final eletrizante disputada neste sábado (8), em Luque, no Paraguai, a equipe de Taboão da Serra venceu o All Boys, da Argentina, por 3 a 2, e conquistou o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores de Futsal Feminino.
O jogo começou com forte domínio da equipe taboanense, mas quem se deu melhor foi o All Boys que aproveitou duas falhas da defesa taboanense e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Natta e Priscila González.
Mesmo em desvantagem, o Taboão se manteve firme, controlando as ações e criando boas oportunidades, mas parando na goleira Daria, destaque da equipe adversária.
Na segunda etapa, o cenário mudou completamente. O Taboão Magnus voltou com outra postura, mais agressiva e intenso na marcação. A pressão deu resultado logo aos 8 minutos, quando o time diminuiu o placar com a goleiro linha Alana e reacendeu a esperança da virada.
O empate veio quatro minutos depois, em um golaço de fora da área de Pao Britz, e, aos 15 minutos, a virada foi consagrada com um chute forte da craque Luana, sem chances para a goleira argentina.
A vitória coroou uma campanha impecável. O Taboão Magnus terminou a Libertadores invicto, com seis vitórias e apenas três gols sofrido em toda a competição. Com o título, a equipe confirma seu domínio no futsal sul-americano e consolida o nome de Taboão da Serra entre as grandes potências do continente.
Mais do que uma conquista esportiva, o bicampeonato representa o fruto de um trabalho coletivo que une talento, disciplina e paixão pelo esporte. O resultado é motivo de orgulho para toda a cidade, que mais uma vez vê seu nome no topo do futsal feminino da América do Sul.