º
Segunda-Feira,
08 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
15 de março de 2023

ViaQuatro adota diciclos para acelerar a segurança no Terminal Vila Sônia

Divulgação

O modelo de diciclo elétrico Segway S9 é usado no Terminal Vila Sônia

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter

 




Os AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, começaram a utilizar diciclos Segway no mezanino e na área de lojas (mall) do Terminal Vila Sônia.

O equipamento vai aprimorar os processos internos de segurança, acelerar a capacidade de reação, ampliar a observação acima da multidão e ter o agente facilmente avistado pelos passageiros em uma eventual emergência. Sem os diciclos, os AAS demoram cerca de dez minutos para realizar a ronda em toda a área. Com o aparelho, ela é feita abaixo de dois minutos e com segurança.

Diciclos são veículos elétricos dotados de duas rodas paralelas em que o condutor se locomove em pé, apoiado em um guidão. Eles são muito utilizados pelos corpos de segurança em shopping centers, aeroportos e outros locais de grande circulação de pessoas. Chegam à velocidade máxima de 16 km/h e, por serem elétricos, não poluem e não produzem ruídos.





2023Estação Vila SôniaLinha 4 AmarelaTaboão da SerraTerminal Vila SôniatransporteViaQuatro
Notícias Relacionadas
  • Política

    Vereadores de Taboão da Serra aprovam nove projetos de lei; três deles sobre autismo
  • Saúde

    Taboão da Serra inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes a partir desta segunda (8)
  • Alimentação

    Taboão da Serra e região abrirão escolas em janeiro para almoço nas férias; adesão de pais vai até dia 12
  • Crime

    Policial reage a tentativa de assalto no Itaim Bibi e suspeito é preso após buscar atendimento em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6