º
Sexta-Feira,
02 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de fevereiro de 2020

Vereadora Mariazinha foi expulsa do PSDB de Taboão da Serra em 1989

Acervo / Jornal O Cidadão

Olá amigos, nesta semana vamos relembrar uma série de matérias do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 316 do Jornal O Cidadão, publicada em julho de 1989. Entre os destaques da semana, figurou a expulsão da vereadora Mariazinha do PSDB de Taboão da Serra, a reforma de praças e o lançamento do livro “a valorização do homem”, escrito pelo saudoso Kid.

Há 31 anos o Jornal O Cidadão repercutia em sua capa a expulsão da vereadora Mariazinha do PSDB. “A decisão foi fundamentada no parecer do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária, que apurou várias irregularidades na atuação da parlamentar”.

O partido disse que Mariazinha “não manteve a necessária unidade de atuação do PSDB, votando inúmeras vezes contra os interesses do Executivo, contrariando as orientações da bancada ‘tucana’”.

O jornal destacou que “a expulsão da vereadora Mariazinha é um fato inédito na Câmara Municipal de Taboão da Serra e na história política da região. A partir de então, o PSDB contará apenas com quatro vereadores”. Apesar da expulsão, Mariazinha não perdeu o mandato e foi reeleita em 1992 pelo PMDB.

Na mesma edição o Cidadão destacou a reforma de praças na gestão Armando Andrade, como a conservação e reforma do local entre as ruas Benedito Cesário de Oliveira e rua Piracicaba, no Arraial Paulista, em Taboão da Serra.

Outra chamada da edição foi o lançamento do livro “A Valorização do Homem”, que aconteceu no Cemur. O escritor taboanense Melquiades José Ferreira, o Kid, recebeu amigos, vereadores, imprensa para uma noite de autógrafos.

E naquela edição um dos patrocinadores era a churrascaria Comanche, uma das mais tradicionais e que fizeram história em Taboão da Serra. E quem lembra da Comanche? Manda um e-mail pra gente: [email protected]

AcervoAcervo Taboão da SerraBlog do Clayson LatorreClayson LatorreHistóriaJornal O CidadãoKidMariazinhaMelquíades José FerreiraMemóriaO CidadãoPolíticaPSDBTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Esporte

    Basquete de Taboão da Serra tem temporada histórica e se firma como potência regional
  • Rede Estadual

    Estudantes de Taboão da Serra e Embu das Artes integram primeiro embarque do Prontos pro Mundo para a Irlanda
  • Previsão do Tempo

    Virada do ano terá calor, risco de temporais e ventania em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Ataque a tiros em bar deixa um morto e um ferido na madrugada deste domingo em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6