º
Sábado,
05 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
20 de agosto de 2018

Vereadora Joice Silva acompanha formatura das escolas de Gastronomia e Construção Civil

A presidente da Câmara ressaltou a importância do investimento feito pela administração na qualificação profissional

Sandra Pereira

Joice Silva acompanhou formatura das escolas da Construção Civil e Gastronomia, ela elogiou garra da estudante Samara Falcão

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, acompanhou a formatura dos mais de mil alunos das escolas municipais da Construção Civil e de Gastronomia, realizadas no Cemur, na última semana. Os formandos estão entre os mais novos beneficiados nos cursos oferecidos gratuitamente pela prefeitura de Taboão da Serra.

Em ambas as formaturas, conduzidas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, a presidente da Câmara ressaltou a importância do investimento feito pela administração na qualificação profissional. Ela observou que os formandos vão poder trabalhar em suas áreas e conseguir sustentar suas famílias.

“Somente quem recebe uma oportunidade capaz de mudar a sua vida sabe o valor que ela tem. É bonito ver quem agarra oportunidades e as transforma em histórias de superação e sucesso. Foi muito gratificante ver a felicidade dos formandos e conhecer a história da Samara, uma jovem brilhante, que nos emocionou com seu depoimento sincero, defendendo a igualdade e a importância do investimento que o prefeito Fernando Fernandes faz na qualificação profissional”, observou Joice Silva.

Ela parabenizou a atuação do governo Fernando Fernandes e a atenção dispensada à qualificação profissional. Já o prefeito Fernandes destacou a importância dos cursos oferecidos e disse que a iniciativa carrega o DNA da Câmara Municipal.

O prefeito também citou a jovem estudante de arquitetura Samara Falcão, como sendo referência, assim como outro formando, estagiário da prefeitura, que é estudante de engenharia, e fez os cursos da escola da construção civil municipal.

“Estes cursos são tão eficazes que nós temos alunos que estudam em renomadas faculdades e se matriculam nas nossas escolas para aprofundar a prática, que é tão importante para a vida profissional”, afirmou.

A formanda Samara Falcão, do curso de Elétrica da Escola de Construção Civil é estudante de arquitetura da tradicional Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU. A jovem não poupou elogios ao curso, aos professores e nem agradecimentos à administração.

“Quero agradecer a Prefeitura de Taboão por investir em qualificação. Na FAU eu tive um excelente curso teórico, mas foi na Escola de Construção Civil que pude encontrar aquilo que eu precisava, que é a prática”, contou Samara, que foi oradora de sua turma no evento.

Câmara Municipal de Taboão da SerraCemurEscola de Construção CivilEscola Municipal de GastronomiaJoice SilvaTaboão da SerraVereadora
Notícias Relacionadas
  • Diversão e Lazer

    A dupla Thaeme & Thiago abre com sucesso o Arraial da Arena em Taboão da Serra
  • Diversão e Lazer

    Manu Bahtidão agita a segunda noite do Arraial da Arena neste sábado em Taboão da Serra
  • Polêmica

    Ministério Público recomenda mudança no nome da Avenida Aprígio Bezerra da Silva em Taboão da Serra
  • Previsão do Tempo

    Fim de semana frio: mínimas ficam próximas aos 9ºC em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6