º
Domingo,
24 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de maio de 2019

Vereador Onishi protocola projeto proibindo a venda de narguilé para menores de 18 anos em Taboão

Fumar uma sessão de 20 a 50 minutos de narguilé, equivale a você consumir a substância de 100 cigarros e que pode causar dependência

Divulgação

Onishi protocolou na Cãmara Municipal projeto de lei que proíbe a comercialização de narguilé para menores de 18 anos em Taboão

O vereador Ronaldo Onishi (SD), protocolou na ultima sessão da Câmara Municipal, terça-feira, dia 30, projeto de lei 19/2019, que dispõe sobre a proibição da comercialização do narguilé, para menores de 18 anos em Taboão da Serra. De acordo com o parlamentar, “fumar uma sessão de 20 a 50 minutos de narguilé, equivale ao consumo de 100 cigarros“ e que pode causar dependência.

“É importante para que nossos jovens não sejam viciados, os pais não dão a devida importância para uma ação que causa dependência. Muitos pais acham bonito adolescentes de 14, 15, 16 anos fumar narguilé como se aquilo fosse algo inofensivo, e não é. Fumar uma sessão de 20 a 50 minutos de narguilé, equivale a você consumir a substância de 100 cigarros […] E a água não purifica a nicotina, retém uma parte, mas ainda passa-se uma alta dose de nicotina, além dos materiais pesados como monóxido de carbono. Ou seja, os nossos jovens estão sendo colocados de forma irresponsável a um dano de consequências funestas à sua saúde”, esclareceu Onishi.

Narguilé, também chamado de hookah ou arguile, é um cachimbo à base de água. Ele tem origem oriental e é utilizado há séculos, inicialmente para o aquecimento do ópio. No ocidente, é usado principalmente para o tabaco, embora também possa ser usado com outros tipos de ervas, como a maconha.

2019Câmara Municipal de Taboão da SerraNarguiléRonaldo OnishiTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra e região terão mudança brusca de temperatura neste fim de semana
  • Literatura

    Bienal do Livro movimenta Taboão da Serra e recebe visita da vice-prefeita Erica Franquini
  • Educação e Tecnologia

    Tecnologia impulsiona aprendizado e inclusão na rede municipal de ensino em Taboão da Serra
  • Entretenimento

    De terror a animação: a programação do Cine Araújo em Taboão da Serra tem opções para todos os gostos
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6