º
Domingo,
13 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
22 de maio de 2020

Vereador Marcos Paulo afirma que GCM tem papel fundamental no combate ao coronavírus

Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Presidente Marcos Paulo destaca e parabeniza o trabalho da GCM na linha de frente ao combate do COVID-19

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, afirmou nesta sexta-feira, dia 22, que a Guarda Civil Municipal será responsável pela fiscalização do uso obrigatório de máscaras de proteção contra o coronavírus no município.



A lei aprovada na última terça-feira não previa a fiscalização da GCM, mas segundo o presidente da Casa, foi um erro de elaboração do projeto. “A proposta entrou em regime de urgência e houve um lapso, mas vamos corrigir na próxima sessão, estamos vendo com nosso jurídico para ver se apresentamos um substitutivo ou se acrescentamos um inciso novo na lei”, afirmou.

Marcos Paulo fez questão de parabenizar a GCM pelo trabalho na linha de frente ao combate do coronavírus em Taboão da Serra. “São anjos fardados, sempre digo isso. Todos os vereadores, sem exceção, tem o máximo respeito pela corporação e agradecemos e reconhecemos o empenho dos nossos GCMs no enfrentamento dessa pandemia”.

De acordo com o PL aprovado, todos os indivíduos que circularem na cidade terão a obrigatoriedade do uso de máscara, em espaços abertos ao público, interior de órgãos públicos, estabelecimentos privados, comerciais, industriais, prestadores de serviços, nos veículos, transportes públicos e também em transporte de aplicativo.

A fiscalização terá caráter educativo pelo período de sete dias e após o prazo será aplicada multa em quem não utilizar a máscara em locais públicos.



2020Câmara Municipal de Taboão da SerraCoronavírusCOVID-19GCMMarcos PauloPandemiaPaulinhoSaúdeSegurança
Notícias Relacionadas
  • Índice de Criminalidade

    Embu das Artes reduz criminalidade com programa “tolerância zero” e ações integradas no 1º Semestre de 2025
  • Segurança Pública

    Prefeito Engenheiro Daniel fortalece segurança pública de Taboão da Serra com novas viaturas e guincho para a GCM
  • Qualificação

    Taboão da Serra capacita equipe de Saúde para melhor receber a população
  • Vacinação

    Com “zero caso” de sarampo, Taboão da Serra mantém foco na vacinação infantil
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6