º
Terça-Feira,
24 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de agosto de 2019

Vereador Dr. André da Sorriso promove 1º Encontro Agosto Dourado em Taboão da Serra

Profissionais especialistas palestraram sobre a importância de apoiar o aleitamento materno e a necessidade do teste da língua presa em bebês

Leandro Barreira | CMTS

Vereador Dr. André da Sorriso, mães e profissionais que deram palestras no 1º Encontro Agosto Dourado de Taboão da Serra

Pais e mães participaram de um café da manhã no Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra na quarta-feira, dia 14/08, no 1º Encontro “Agosto Dourado” com o objetivo de tirar dúvidas das famílias e ressaltar a importância do aleitamento materno e também da realização do teste da linguinha.

As ações foram instituídas no município através das leis 2294 e 2295/2018. Na última sessão ordinária, o vereador Dr. André da Sorriso alterou o texto da legislação aumento o período da campanha em Agosto, que era da primeira semana para ser realizado durante todo o mês.

As palestram foram ministradas pela Dra. Vanessa de Abreu Barbosa Fernandes, nutricionista e consultora especialista em amamentação, Dra. Tania de Abreu Barbosa Grasseti, cirurgiã dentista e odontopediatra e a Dra. Eunice Gagliard, fisioterapeuta, especialista em parto e pós-parto.
O vereador Dr. André da Sorriso comemorou a participação de mães e dos pais e elogiou as informações fornecidas pelas profissionais.

“Aleitamento materno é essencial para o desenvolvimento da criança, abraçamos essa causa e vamos ampliar as ações para que mais pessoas possam se conscientizar e ser um apoiador da amamentação. Outra discussão que desde o ano passado todas as maternidades públicas ou privadas do nosso município são obrigadas a fazer o teste da linguinha (teste da língua presa) em recém-nascidos”, destacou.

A consultora em aleitamento materno, Dra. Vanessa de Abreu, uma das autoras do livro “É mamífero que fala, né?” se aprofundou no tema após ser mãe, há quatro anos e elogiou as legislações aprovadas em Taboão. “O aleitamento materno não depende só da dupla mamãe e bebê e sim de toda uma rede de apoio e além da família, o apoio também tem que vir da sociedade e de políticas públicas. Promover a amamentação é prevenir diversas mortes infantis e também prevenir câncer de ovário, de útero, de mamas, concluir é promover saúde pública”, destacou.

Já a Dra. Tânia de Abreu focou na prevenção do desmame precoce e a Dra. Eunice Gagliard elogiou a iniciativa e ressaltou que as mães munidas de informações também serão responsáveis por formar cidadãos melhores.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

1º Encontro Agosto Dourado2019Agosto DouradoAndré EgydioCâmara Municipal de Taboão da SerraSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Oportunidade

    Instituto Coca-Cola anuncia 5 mil vagas em SP: jovens de Taboão da Serra e região podem se inscrever
  • Política

    Câmara aprova criação de pontos de apoio para entregadores de aplicativo em Taboão da Serra
  • Política

    Projeto de Lei aprovado regulamenta a Feira Gastronômica e de Artesanato de Taboão da Serra
  • Política

    Câmara aprova projeto que garante acolhimento de animais de mulheres vítimas de violência doméstica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6