º
Segunda-Feira,
08 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de outubro de 2019

Vereador Dr. André da Sorriso cria PL que aplica advertência e multas para quem passar trote para o Samu

Leandro Barreira | Divulgação | Imprensa CMTS

Vereador André afirma que fazer trotes contra o SAMU é uma brincadeira de mau gosto e projeto tem objetivo de inibir essa prática

Foi aprovado por unanimidade na 30ª sessão realizada na terça-feira, 15/10, o projeto de lei (050/2019) de autoria do vereador Dr. André da Sorriso que dispõe sobre aplicação de advertências formais e em caso de reincidência, multas para os praticantes de trotes contra o Samu (Serviço de Assistência Médica de Urgência).

Em Taboão da Serra no primeiro quadrimestre de 2019, foram 2.167 pedidos falsos de socorro, o que corresponde a 17%. “É inadmissível o alto índice de trotes que nosso Samu recebe, é uma brincadeira de mau gosto que pode resultar até na morte de uma pessoa. Acredito que essa medida vai inibir essa ação que é um crime. O objetivo primeiro é advertir e se tiver reincidência aplicar a multa”, explicou o autor do PL, vereador Dr. André da Sorriso.

De acordo com o PL, o objetivo é inibir a prática que atrapalha os serviços de. A norma se aplica aos assinantes ou responsáveis pela linha telefônica que acionar os serviços de emergência de forma indevida, com má-fé, que não tenha como objetivo o atendimento solicitado ou a situação real do que for informado.

A multa será aplicada, em caso de reincidência, para os proprietários de linhas telefônicas. O Samu encaminhará um relatório para as empresas de telefonia solicitando as informações do nome do proprietário. Na primeira ocorrência será feita uma advertência, na ocorrência de reincidência, a multa aplicada será de 1 salário mínimo. Também são previstas na legislação medidas caso sejam usados telefones públicos.

O projeto de lei entrará em vigor após ser sancionado pelo Executivo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

2019Câmara Municipal de Taboão da SerraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Homem apontado como líder do Bonde dos 13 é preso em Taboão da Serra
  • Acidente

    Carro invade contramão e bate em ônibus no Campo Limpo, na divisa com Taboão da Serra
  • Entrevista

    Marcos Paulo, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, fala sobre mudanças na Av. Taboão da Serra
  • Causa Animal

    Morre Manu, cachorrinha que inspirou criação da ONG Patre em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6