º
Domingo,
15 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de março de 2024

Vereador cassado em Embu das Artes entra na Justiça para anular decisão da Câmara e recebe apoios em Brasília

Reprodução | TV Globo

Abidan Henrique apresentou um recurso na Justiça contra a cassação do seu mandato



 

Abidan Henrique, vereador do PSB, que foi cassado recentemente pela Câmara Municipal de Embu das Artes, por suposta falta de decoro parlamentar, foi a Brasília e  movimentou os corredores do Congresso, do Palácio do Planalto e de vários gabinetes da Esplanada dos Ministérios, semana passada, em busca de apoio. Ele já entrou na Justiça com uma ação anulatória para derrubar a sentença e ser reintegrado ao cargo.

“Entramos com uma ação anulatória na Justiça para derrubar a decisão da Câmara e, já fazendo um pedido de liminar para sermos reintegrados ao cargo e poder responder o processo no exercício do mandato. Entendemos que em 5 dias a liminar vai sair, nós entramos na 1ª Instância de Embu das Artes”, disse Abidan à reportagem do Portal O Taboanense.

Apoios de ministros e parlamentares

Abidan Henrique esteve em Brasília e recebeu apoios de parlamentares, do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, diretores do Ministério da Justiça e Segurança Pública e técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU).

Apoio das deputadas federais Tabata Amaral (PSB-SP), Sâmia Bonfim (Psol-SP), Talíria Petrone (Psol-RJ), dos deputados federais Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) e Kiko Celeguim (PT-SP). Ele também  do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, que já advogou em casos semelhantes e apoiará o advogado de defesa de Abidan.

Entenda caso

Os vereadores de Embu das Artes votaram no quarta-feira, dia 28, pela cassação de Abidan Henrique (PSB), único parlamentar de oposição ao governo do prefeito Ney Santos (Republicanos). Foram 14 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção. O vereador Gideon Santos (Republicanos) votou contra a perda de mandato.

A Comissão de Ética da Casa alegou quebra de decoro parlamentar para abrir o processo de cassação, que foi uma resposta às declarações de Abidan em uma transmissão nas redes sociais, após não conseguir espaço para discursar em uma sessão onde denunciou que a prefeitura havia destinado R$ 2,5 milhões das áreas da Saúde e Segurança para a contratação de shows dos artistas Wesley Safadão, Leonardo e Jorge e Mateus, no festival Embu Country Fest em 2023, e no cantor Léo Santana, no aniversário da cidade dia 18 de fevereiro. No vídeo, o politico fala que “os demais vereadores fugiram como ratos” e que “essa Câmara virou uma várzea e uma patifaria”.






2024Abidan HenriqueBrasíliaCâmara Municipal de Embu das ArtesEmbu das ArtesPolítica
Notícias Relacionadas
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Crime

    Polícia recupera parte de carga de botox roubada avaliada R$ 7 milhões em Embu das Artes
  • Tecnologia

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica: Cerca de 3 mil famílias ainda não solicitaram a nova parabólica digital
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6