Vereador Carlos Tatto cobra presidente da Câmara por posse imediata de novo prefeito em Embu-Guaçu

O vereador Carlos Tatto, de Embu-Guaçu
Após a decisão do STF de cassar o mandato do prefeito Sargento Neres, de Embu-Guaçu. o vereador Carlos Tatto cobrou através de suas redes sociais o presidente da Câmara Municipal, Joãozinho do Cavalo, pela não convocação da posse do novo prefeito da cidade, Francisco José do Nascimento, o Neguinho.
Tatto reforçou que a Câmara já tem respaldo jurídico para empossar o vice-prefeito e criticou a demora do presidente da Casa em tomar a medida. “Presidente Joãozinho do Cavalo, convoque para amanhã essa sessão extraordinária. O senhor tem essa prerrogativa. Eu estou à disposição. Acredito que todos os vereadores estão à disposição, porque nós queremos virar de vez essa página na política de Embu-Guaçu”, declarou o parlamentar.
O vereador ainda destacou que a posse não depende do plenário, podendo ser realizada por meio de um ato unilateral do gabinete da presidência. “Não precisa nem de sessão extraordinária, o senhor pode fazer um ato com o gabinete. Então por que a demora? Vai esperar até segunda-feira? Por mais três dias a cidade ficará com um prefeito que está sem direitos políticos e já foi afastado?”, questionou.
Tatto reforçou o apelo para que a posse ocorra ainda neste sábado (20), com base na decisão do STF que determina o afastamento imediato de Farias. “Não permaneça no erro em que o senhor está metido. Por favor, convoque e dê posse amanhã, no sábado, ao novo prefeito da cidade, Francisco”, afirmou.
Ao final, o vereador declarou que estará presente na cidade para acompanhar o cumprimento da medida. “Amanhã estaremos na cidade, aguardando a convocação da sessão extraordinária”, concluiu.
A expectativa é que a Câmara de Embu-Guaçu cumpra a decisão judicial nos próximos dias e dê posse a Francisco José do Nascimento, restabelecendo a legalidade da administração municipal.