º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de março de 2021

Vereador Carlinhos do Leme solicita reabertura do Hospital de Campanha ao Governo do Estado

Ricardo Vaz | PMTS | Acervo O Taboanense

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, solicitou no último dia 4, através de dois ofícios encaminhados para o Governador João Doria e para o secretário estadual de saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, a reabertura do Hospital de Campanha no município.



O pedido de Carlinhos do Leme foi realizado antes do agravamento da crise por leitos na cidade. No ofício o vereador pede providências para a reabertura do Hospital de Campanha até que a população taboanense esteja, na sua grande maioria, vacinada contra a Covid-19.

“As UTIs da cidade já chegaram a 100% de ocupação, evidenciando uma nova onda de contágio pela Covid-19, assim como aconteceu em outros estados e países”, justificou Carlinhos do Leme em seu ofício.

Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Vereador Carlinhos do Leme durante sessão nesta terça-feira, dia 9

De acordo com o vereador, o Hospital de Campanha é necessário para desafogar as unidades da cidade que estão recebendo pacientes com a doença, o que pode representar a diferença entre a vida e a morte.

Segundo Carlinhos do Leme o pedido foi feito antes da crise que se instalou nesta semana na cidade pelo esgotamento de leitos principalmente na UPA Akira Tada. “Estamos acompanhado essa crescente nos casos desde janeiro, fizemos esse pedido ao Governo do Estado que pode e deve ajudar os municípios, estamos em situação delicada, precisamos de apoio para enfrentar esses desafios que estamos enfrentando”.







2021Câmara Municipal de Taboão da SerraCoronavírusCOVID-19Hospital de CampanhaJoão DóriaPandemiaSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6