º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de maio de 2021

Vereador Carlinhos do Leme apresenta Projeto de Lei que visa vacinação de idosos em casa

Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Projeto de Lei 46/2021 do presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, propõe vacinação de idosos em casa

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, protocolou o Projeto de Lei 46/2021 solicitando ao Poder Executivo do município que crie e implante o “Programa de Vacinação para a Terceira Idade em Casa”, além de instituir a “Carteira de Vacinação do Idoso”.



O objetivo da Lei é incorporar atividades que visem a conscientização do grupo que se encontra na faixa etária, a partir dos 60 anos, sobre a necessidade da vacinação em casa. “A pandemia do Covid-19 nos faz criar ferramentas para evitar o contato e aglomeração desse grupo de risco mais vulnerável a contaminação fazendo com que eles possam ser imunizados em sua residência”, disse Carlinhos do Leme.

Segundo o vereador, “o programa de imunização abrange toda população, porém, precisamos ter a consciência de que alguns grupos são prioritários dentro do calendário de vacinação. Podemos sim evitar a ida de um idoso até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) garantindo a sua segurança”.

De acordo com o Projeto de Lei a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra integrara, entre suas ações voltadas para o idoso, o Programa de Vacinação para a melhor idade em casa, priorizando as vacinas antitetânicas, antipneumocócica e antigripal, atendendo a orientação dos Governos Federal, Estadual e Municipal, seguindo as determinações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

“A pasta da saúde é o eixo central do programa. Esses profissionais estão na linha de frente do combate ao Covid-19. Fica mais acessível e seguro criar mecanismos onde eles possam atender esses idosos sem que aconteça sua presença na UBS”, explicou Carlinhos do Leme.

O programa será instituído em caráter permanente e através de campanhas desenvolvidas pelo executivo de acordo com as previsões epidemiológicas ou enquanto durar a pandemia.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra





2021Câmara Municipal de Taboão da SerraCarlinhos do LemePolíticaTaboão da SerraVacinação
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6