º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de novembro de 2021

Vereador Anderson Nóbrega destaca a importância da instalação do Procon Municipal em Taboão da Serra

Divulgação

Nas próximas semanas, a Câmara Municipal de Taboão da Serra deve votar um projeto de lei para a criação do Procon Municipal. Para o vereador Anderson Nóbrega (MDB), a unidade é imprescindível na luta contra os “abusos de empresas como a Enel e Sabesp”. Durante a sessão desta terça-feira, dia 16, o parlamentar destacou a importância do equipamento na defesa do consumidor taboanense.



Nóbrega fala da importância de um Procon Municipal. “Hoje nosso Procon é conveniado ao governo do estado, você tem muita dificuldade em cobrar as empresas para que atendam a população de maneira correta. Com a criação do Procon Municipal, o prefeito Aprígio junto com a Câmara decidiu que o projeto para criação do Procon vai nos dar força, condições de lutar contra esses abusos. Em Taboão da Serra vamos combater e lutar muito contra esses abusos”, ressalta. Ele acredita que com a “vinda do Procon Municipal vamos ter uma força maior, uma cobrança maior. As empresas que não respeitarem a população, poderão ser multadas em Taboão da Serra. E o valor da multa é em cima do orçamento bruto da empresa, são valores altos”.

De acordo com Nóbrega, a Enel Distribuição São Paulo é uma dessas empresas. “A Enel está sendo pressionada pela Câmara Municipal para que atenda bem a população, para que pare com os abusos que ela vem fazendo na cobrança das contas de luz”.

Anderson Nóbrega faz duras críticas aos serviços prestados pela concessionária. “A empresa faz um trabalho ruim em Taboão, é multada e o dinheiro vai para outro lugar. Não fica na nossa cidade, com a criação do Procon Municipal o dinheiro das multas vai ficar em Taboão da Serra para investimento, para o povo de Taboão. Nenhuma empresa quer ser multada, e ele tem a obrigação de pagar porque senão o seu nome vai para a dívida ativa e ela não pode exercer o trabalho dela no município. A Enel está querendo marcar uma reunião com a Câmara Municipal”.

“A luta está valendo à pena, os debates estão valendo à pena. estamos buscando caminhos para defender a população taboanense e acabar com o abuso e desrespeito de algumas empresas. O prefeito entendeu e vai criar o Procon Municipal para dar mais força à nossa luta”, falou Nóbrega.





2021Anderson NóbregaCâmara Municipal de Taboão da SerraEnel Distribuição São PauloProcon MunicipalTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6