Vandalismo: Quatro ônibus foram apedrejados em menos de 1h na tarde desta terça em Taboão da Serra

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Na tarde desta terça-feira, dia 1, quatro ônibus foram alvo de ataques com pedras e bolinhas de gude em menos de uma hora, em Taboão da Serra. Os atos de vandalismos ocorreram em dois pontos da Avenida Aprígio Bezerra da Silva, sentido centro, próximo ao Shopping e à Praça Nicola Vivilechio. Ninguém ficou ferido.
Os ataques atingiram um ônibus da linha municipal C4 da Viação Fervima, por volta das 14h45. Em seguida, três linhas intermunicipais da Viação Pirajuçara foram alvo: a 0300 às 15h11, a 090-TRO às 15h20 e a 079 às 15h25.
Os ônibus atingidos tiveram janelas quebradas e lataria perfurada, entre os veículos danificados estão carros da nova frota da Viação Pirajuçara.
Os ônibus foram recolhidos para reparos, o que está causando prejuízos à circulação e transtornos aos passageiros do transporte público na região.
As empresas de ônibus que são alvos do vandalismo destacam o grave impacto desses atos. Cada janela quebrada leva, no mínimo, 24 horas para ser substituída, o que significa um ônibus a menos em circulação. Essa redução na frota causa atrasos significativos e superlotação nos coletivos, prejudicando os passageiros que dependem do serviço diariamente. A recorrência desses ataques continuam gerando grande preocupação e um apelo por medidas eficazes para garantir a segurança no transporte público da região.
De acordo com a nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de Taboão da Serra informou que “o caso chegou ao conhecimento do comando da Guarda Civil Municipal (GCM) que prontamente irá reforçar e intensificar as rondas referente ao fato ocorrido zelando pela segurança dos usuários e funcionários da empresa”.