Muita gente ainda confunde mesmo depois de mais de 32 anos de sua inauguração em fevereiro de 78 pelo então prefeito Armando Andrade. Apesar de bela, o nome da flor causa certo embaraço para algumas pessoas. Mas e aí, afinal, qual é a forma certa de escrever? Parque das Hortênsias ou das Hortências?
Olha, o correto é usar a palavra hortênsia sempre com “s”. É claro, vão dizer que já leram a mesma palavra com “c” e realmente ela existe, é o nome da jogadora de basquete, Hortência Marcari, considerada a rainha do esporte no Brasil.
A palavra Hortênsia é usada como nome próprio, e o certo aí vai da cabeça e da imaginação de cada pai. Mas, quando for tratar do Parque mais querido de Taboão da Serra e da flor, use sempre com “s”.
Sobre o parque
Inaugurado em 14 de fevereiro de 1978 o parque, na época, foi recebido com certo receio por parte dos moradores. O então prefeito Armando Andrade realizou uma grande obra de terraplanagem, plantou mais de mil mudas de árvores e trouxe das Serras Gaúchas cinco mil mudas de hortênsias, que acabaram batizando o local.
Hoje, é uma pena, mas não existem mais Hortênsias em abundância. E a flor que deu nome ao parque, hoje é restrita a placa que dá boas vindas para os visitantes.
O Parque das Hortênsias funciona em uma área de 48.000m² entre dois dos bairros mais valorizados da cidade: o Pq. Assunção e o Jd. Monte Alegre. O local é um misto de parque e zoológico, onde crianças encontram um espaço ao ar livre com muito verde e diversão. Um playground com brinquedos, escorregadores e balanças é o local preferido pela garotada, que lota o Parque todos os fins de semana. Saiba mais sobre o Parque das Hortênsias.