º
Quinta-Feira,
17 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
27 de junho de 2024

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 14 de julho em Taboão da Serra e região

Imunização é voltada para toda a população a partir de 6 meses de idade e previne o agravamento de doenças respiratórias

Secom | PMTS

Taboão da Serra segue com a imunização contra a gripe influenza em todas as unidades de saúde

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Visando ampliar a cobertura vacinal, a campanha de vacinação contra influenza, disponibilizada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi prorrogada para o dia 14 de julho. Para se imunizar contra a gripe e prevenir demais complicações respiratórias, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista.

A ação divulgada pela SES nos 645 municípios paulistas aplicou 5.573.549 doses, entre abril e junho deste ano, para os grupos prioritários, que abrangem crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico, idosos, dentre outros. No mesmo período, também foram aplicadas 2.635.530 doses para os grupos sem comorbidades.

Nos períodos de inverno, as baixas temperaturas e o ar seco propiciam a proliferação do vírus da influenza, facilitando a transmissão de doenças respiratórias como gripe, rinite, além do agravamento de quadros de asma e sinusite.

A Divisão de Imunização da SES, alerta para a baixa adesão da população e lembra que aqueles que se imunizaram em 2023 devem se vacinar novamente, tendo em vista que os anticorpos vão diminuindo com o tempo e o vírus da gripe pode passar por modificações. “O imunizante ajuda a proteger contra as cepas atualizadas, por isso é recomendável a vacinação anualmente para reforçar o sistema imunológico”.






2024CotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJuquitibaSão Lourenço da SerraSão PauloSaúdeTaboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Municipalização

    Consulta pública sobre a antiga BR-116 em Taboão da Serra encerra votação; veja o resultado
  • Diversão e Lazer

    Secretaria de Cultura de Taboão da Serra promove 1º Baile Nostalgia com entrada social
  • Diversão e Lazer

    Itapecerica da Serra recebe Festival do Morango e Festa Julina neste fim de semana
  • Luto

    Após cinco dias internado, investigador de Taboão da Serra morre vítima de tiro de PM da Rota
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6