º
Quarta-Feira,
11 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de junho de 2024

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 14 de julho em Taboão da Serra e região

Imunização é voltada para toda a população a partir de 6 meses de idade e previne o agravamento de doenças respiratórias

Secom | PMTS

Taboão da Serra segue com a imunização contra a gripe influenza em todas as unidades de saúde

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Visando ampliar a cobertura vacinal, a campanha de vacinação contra influenza, disponibilizada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi prorrogada para o dia 14 de julho. Para se imunizar contra a gripe e prevenir demais complicações respiratórias, basta comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista.

A ação divulgada pela SES nos 645 municípios paulistas aplicou 5.573.549 doses, entre abril e junho deste ano, para os grupos prioritários, que abrangem crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes, puérperas, professores do ensino básico, idosos, dentre outros. No mesmo período, também foram aplicadas 2.635.530 doses para os grupos sem comorbidades.

Nos períodos de inverno, as baixas temperaturas e o ar seco propiciam a proliferação do vírus da influenza, facilitando a transmissão de doenças respiratórias como gripe, rinite, além do agravamento de quadros de asma e sinusite.

A Divisão de Imunização da SES, alerta para a baixa adesão da população e lembra que aqueles que se imunizaram em 2023 devem se vacinar novamente, tendo em vista que os anticorpos vão diminuindo com o tempo e o vírus da gripe pode passar por modificações. “O imunizante ajuda a proteger contra as cepas atualizadas, por isso é recomendável a vacinação anualmente para reforçar o sistema imunológico”.






2024CotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuGoverno do Estado de São PauloItapecerica da SerraJuquitibaSão Lourenço da SerraSão PauloSaúdeTaboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Falso Atentado

    Justiça de Taboão da Serra interroga réus por falso atentado contra ex-prefeito Aprígio em 2024
  • Entretenimento

    Doce Cabana recebe festa com música ao vivo e ação solidária no Parque Laguna
  • Política

    Lei da deputada Analice Fernandes garante protetores auriculares para crianças com TEA na rede pública estadual
  • Política

    Centro TEA de Taboão da Serra será construído na região do Pazzini com prazo estimado de até 18 meses
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6