º
Quarta-Feira,
02 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
5 de julho de 2021

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Taboão da Serra

Maiores de seis anos poderão ser vacinados a partir de 05/07, das 7h às 17h, nas 12 Unidades Básicas de Saúde

Ricardo Vaz | PMTS

UBSs Oliveiras/Marabá já funciona em novo horário, das 7h às 19h

Vera Sampaio

A partir desta segunda-feira, 05/07, moradores de Taboão da Serra maiores de seis anos poderão ser vacinados contra a gripe, independente de ter comorbidades. A ampliação da campanha de imunização contra o vírus Influenza para toda a população foi anunciada pelo Ministério da Saúde no sábado, 03/07. Até então a campanha era destinada apenas a grupos prioritários, como idosos, crianças de seis meses a cinco anos, professores e pessoas com comorbidades, por exemplo.



Para receber a vacina contra a gripe, basta comparecer em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munido de cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência. O imunizante deste ano protegerá os vacinados contra três cepas do vírus Influenza: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, ressalta que a vacinação contra a Covid-19 deve ser priorizada. “Se o morador de Taboão da Serra estiver com idade entre as próximas faixas etárias para vacinação contra a Covid-19, o ideal é que essa pessoa priorize receber a vacina contra o novo coronavírus. Caso contrário, ele precisará aguardar 14 dias após ser vacinado contra a gripe para receber a vacina da Covid-19”, destaca.

A vacinação contra a gripe não é eficaz contra o novo coronavírus, mas impede que a pessoa vacinada desenvolva a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave que, assim como a Covid-19, causa desconforto respiratório e, se não tratada devidamente, pode levar à internação e até mesmo a morte.

Até a manhã desta segunda-feira, 05/07, foram vacinados contra a gripe 46.304 moradores de Taboão da Serra.

Serviço

Campanha de Vacinação contra a Gripe – até 09/07
Local: Unidades Básicas de Saúde – de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h





2021InfluenzaSaúdeTaboão da SerraVacinaVacina da GripeVacinação
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Bolsas de estudo 100% gratuitas são oferecidas pelo Senac Taboão da Serra em cursos técnicos e livres
  • Crime

    BR-116: PRF apreende carga ilegal de celulares avaliada em quase R$ 800 mil em Itapecerica da Serra
  • Imposto

    Taboão da Serra recebe mais de R$ 83 milhões de ICMS no 1º semestre de 2025
  • Vandalismo: Quatro ônibus foram apedrejados em menos de 1h na tarde desta terça em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6