º
Quinta-Feira,
18 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de janeiro de 2022

Vacina contra covid: Pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos está liberado em SP

Divulgação | Pfizer

O governo liberou o pré-cadastro para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19 no estado de São Paulo. Os responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores.



“O pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação. Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada, compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, informou o governador João Doria (PSDB).

Segundo João Doria, o estado de São Paulo está preparado e vai iniciar a vacinação infantil imediatamente após o recebimento das doses pediátricas, que devem ser enviadas pelo Ministério da Saúde.

São Paulo tem o objetivo de vacinar todas as 4,3 milhões de crianças com a primeira dose dentro de um período de três semanas após o início da campanha, com prioridade para os públicos com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

O governo paulista espera receber entre 14 e 15 de janeiro cerca de 20% das vacinas desse primeiro lote, com cerca de 248 mil doses, para início da campanha estadual de imunização infantil.

A expectativa do Ministério da Saúde é que o Brasil receba um lote com 4,3 milhões vacinas pediátricas da Pfizer nesta quinta-feira, dia 13. Após essa data, os imunizantes serão distribuídos aos estados para início do vacinação.





2022COVID-19CriançaGoverno do Estado de São PauloPandemiaPfizerSão PauloSaúdeVacinaVacinação
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Itapecerica da Serra é alvo de operação contra roubos de caminhões
  • Saúde

    Taboão da Serra: após cobrar melhorias no Hospital Geral do Pirajussara, deputado Eduardo Nóbrega anuncia ampliação da UTI
  • Oportunidade

    Metrô de SP: Hospital e Maternidade Sepaco oferece vagas de emprego em ação na estação da Sé
  • Setembro Amarelo

    São Paulo: ViaQuatro e ViaMobilidade promovem campanha de valorização à vida em parceria com ONG Help
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6