Uso de máscara de proteção passa a ser obrigatório no transporte público de Taboão da Serra
A Secretaria Municipal de Transportes publicou nesta quinta-feira, dia 30, uma portaria determinando a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção no transporte municipal de Taboão da Serra.
A medida, assinada pelo secretário de Transportes, Gerson Brito, entra em vigor a partir de segunda-feira, dia 4 de maio, e vale para o transporte por ônibus, trabalhadores dos terminais municipais de ônibus, táxis e aplicativos, passageiros e motoristas.
A portaria relata que o descumprimento da obrigatoriedade estabelecida irá gerar penalidades, porém, não especifica quais. A Secretaria de Transporte será responsável pela fiscalização.
Um decreto do governo do Estado também está tornando obrigatório, a partir de segunda-feira, o uso de máscaras nos ônibus das linhas intermunicipais da EMTU, metrô, trens da CPTM e até os ônibus rodoviários fiscalizados pela Artesp.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra, Embu e Itapecerica terão madrugadas de até 9°C e tempo seco até terça-feira
07/06/2026
Taboão da Serra recebe inscrições para o concurso “Pretas que Inspiram” até 20 de junho
07/06/2026
Feira de Artesanato de Taboão da Serra ganha edição junina na Praça Nicola Vivilechio dia 14
07/06/2026

