º
Domingo,
21 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de abril de 2018

Turma da Mônica participa da Campanha do Agasalho 2018

Governo do Estado

Lançamento da Campanha ocorreu no Parque da Mônica, em SP, com presença de Mauricio de Sousa

Os interessados em doar roupas em bom estado de conservação podem conferir os locais de coleta no site da Campanha do Agasalho 2018. A iniciativa deste ano conta com uma novidade: a presença de personagens da Turma da Mônica nas peças de comunicação do projeto. Com o slogan “É tempo de doar!”, a campanha estimula a população a participar desse gesto de auxílio a quem precisa.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lúcia França, a ação também busca englobar o público infantil. “O grande diferencial em 2018 é a parceria com o Mauricio de Sousa e os personagens do cartunista, que permeiam a mente de todos os brasileiros. Eles incentivarão a doação não só dos adultos, mas também por parte das crianças”, destaca.

A professora Lúcia França também comemora os resultados positivos da campanha no ano passado. “Em 2017, arrecadamos mais de 8 milhões de peças. É um número significativo. Destaco que, mais importante do que a quantidade, é a qualidade das peças doadas. Neste ano, encerraremos a iniciativa no mês de setembro”, completa a presidente do Fussesp.

Conscientização

Na última edição, o material arrecadado foi distribuído para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação. O período de conscientização da campanha, lançada em março, é de dois meses, mas o Fundo Social recebe as roupas durante todo o ano em seu depósito.

As peças arrecadadas são destinadas para as cidades do Estado e as entidades sociais da capital cadastradas, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Objetivo

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo, vinculado à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama do Estado. O objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

A atual administração trabalha principalmente na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.

Outras informações sobre a Campanha do Agasalho 2018 podem ser obtidas pelo telefone (11) 2588-5781.

Campanha do AgasalhoSão Paulo
Notícias Relacionadas
  • Política

    Deputado Eduardo Nóbrega tem projeto aprovado na Alesp que autoriza sepultamento de pets em jazigos da família
  • Imposto

    IPVA 2026 em São Paulo: Governo antecipa consulta e divulga calendário de pagamento
  • Política

    Deputado Eduardo Nóbrega, prefeito Ricardo Nunes e deputado Ribamar intensificam cobrança por soluções diante da crise no fornecimento de energia
  • Caos

    Taboão da Serra: Prefeito cria gabinete de crise e cobra Enel após apagão que afetou 31 mil moradores
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6