Troca de tiros termina com a prisão de 5 suspeitos de sequestro e roubo de carga em Cotia

Uma operação da Polícia Civil, apoiada pela Guarda Municipal (GCM) terminou com a prisão de cinco suspeitos investigados por uma série de crimes graves na última terça-feira, dia 14, em Cotia. A ação, deflagrada no bairro Jd. Monte Santo, foi marcada por uma troca de tiros com o grupo, que era alvo de mandados judiciais por envolvimento em sequestros relâmpago para extorsão via PIX e roubos de carga.
A investigação focava em desarticular a quadrilha que vinha aterrorizando a região. Ao cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, os agentes conseguiram localizar alguns dos suspeitos.
A operação começou com a abordagem de um motorista em um veículo Virtus, que, segundo a polícia, era utilizado nas atividades criminosas. O suspeito acompanhou os policiais até sua residência, onde as buscas resultaram na apreensão de quatro celulares, dois capacetes, uma chave de caminhão e um documento de motocicleta (CRLV).
Houve troca de tiros no momento que o grupo foi confrontado. Mas o resultado foi a prisão de cinco homens, incluindo o proprietário de um veículo Audi que também foi apreendido por estar em companhia do condutor no momento da abordagem. O sexto suspeito conseguiu fugir.
Os detidos foram levados à Cadeia Pública de Cotia, onde aguardam audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça. Em nota, a Prefeitura de Cotia confirmou o apoio da GCM à Polícia Civil, ressaltando o foco na segurança pública. A corporação informou que a quadrilha era investigada por suspeita de realizar sequestros para extorsão via PIX e que houve o confronto armado.
A Polícia Civil de Cotia continua a investigação para encontrar o foragido e detalhar o grau de envolvimento de cada detido nos crimes.