Troca de tiros após roubo a farmácia deixa morto no Morumbi e ferido socorrido em Taboão da Serra
Confronto entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um morto e um pedestre ferido, socorrido em Taboão da Serra
Um roubo a uma farmácia terminou em morte após uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos na tarde de sábado, dia 20, na região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Um homem que passava pela via no momento do confronto foi atingido na perna e socorrido ao Hospital Family, em Taboão da Serra.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam clientes e funcionários e exigiram os pertences das vítimas. Durante a ação criminosa, os suspeitos também levaram medicamentos de alto valor e fugiram do local em duas motocicletas.
Durante a intervenção da Polícia Militar, houve troca de tiros. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi baleado. O resgate chegou a ser acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. Segundo a SSP, parte dos itens roubados foi recuperada com o suspeito.
No tiroteio, um pedestre acabou sendo atingido na perna. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Family, em Taboão da Serra. Nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência.
Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento do confronto. O vídeo, gravado de dentro de um veículo, mostra a motocicleta com dois suspeitos cruzando a via em meio aos carros enquanto tentavam escapar da abordagem policial. As imagens também indicam a tentativa dos agentes de cercar os suspeitos, que conseguiram fugir por uma rua perpendicular à avenida.
O caso foi registrado como roubo, extorsão e morte decorrente de intervenção policial, além de legítima defesa, no 89º DP no Jardim Taboão, que atua como Central de Flagrantes. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa foi acionado para prestar apoio às investigações.
A SSP informou ainda que os policiais envolvidos utilizavam câmeras operacionais portáteis, cujas imagens serão analisadas e incorporadas ao inquérito conduzido pelas Polícias Civil e Militar.