Três mulheres são presas ao tentar entrar com drogas escondidas em chinelos no CDP de Itapecerica da Serra
Policiais penais frustraram, no último sábado, dia 1º, uma tentativa de entrada de drogas no Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” (CDP) de Itapecerica da Serra. Três mulheres foram flagradas tentando entrar na unidade prisional com maconha escondida dentro das solas de chinelos de borracha.
De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP), as suspeitas surgiram quando as visitantes passaram pelo escâner corporal, que indicou imagens incomuns na altura dos pés. Diante disso, as policiais solicitaram uma nova verificação em outro equipamento, confirmando a presença de substâncias ilícitas nos calçados.
Dentro das solas, os agentes encontraram uma pasta marrom envolta em plástico, com aparência semelhante à maconha. As três mulheres foram encaminhadas ao 1º DP de Itapecerica da Serra, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
O material apreendido também foi entregue às autoridades para perícia. A Secretaria de Administração Penitenciária reforçou que mantém protocolos rigorosos de revista para coibir a entrada de drogas e outros objetos ilegais nas unidades prisionais.