º
Quarta-Feira,
15 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de outubro de 2022

Transferência de veículo: assinatura pode ser feita digitalmente em São Paulo

Eduardo Toledo



A partir desta terça-feira, dia 18, a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos em meio digital (ATPV-e) de automóveis e veículos de carga que possuam documento digital (CRLV-e) podem ser assinadas digitalmente nos Cartórios de Notas de São Paulo por meio do serviço e-Not Assina.

A ATPV-e é o comprovante de transferência de propriedade e deve ser feita, obrigatoriamente, a cada transação de compra e venda.

Exigida para a transferência de veículos que possuam Certificado de Registro de Veículo (CRV) digital, expedido obrigatoriamente desde janeiro de 2021 nos atos de registro, licenciamento, transferência, alteração de características, de categoria e remarcação de chassi de veículos, ou ainda em caso de mudança de domicílio do proprietário do automóvel.

Ao selecionar o serviço da ATPV-e no site do Detran/SP, o usuário poderá optar por assinar a ATPV-e eletronicamente pelo e-Not Assina.

Ao entrar na plataforma, o cidadão fará o upload da ATPV-e e, em seguida, vendedor e comprador assinarão o documento.

Na sequência, o Cartório de Notas encaminhará o documento digital para a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) informando a transferência do veículo e o comprador solicitará a transferência do mesmo, encaminhando o ATPV-e assinado diretamente no site do Detran (da mesma forma como é feito hoje).





2022Cartórios de Notas de São PauloDetran.SPSão Paulo
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Suspeitos de integrar quadrilha de roubo a casas são presos pelo Deic em Embu das Artes e em SP
  • Oportunidade

    Enel abre curso gratuito de eletricista exclusivo para mulheres com chance de contratação
  • Crime

    Homem procurado por estupro de vulnerável é preso durante patrulhamento da PM em Embu das Artes
  • Região

    Jd. Umarizal: Biblioteca Marcos Rey abre inscrições para oficina artística gratuita voltada a crianças e adolescentes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6