Tiroteio bloqueia totalmente a Avenida Eliseu de Almeida na manhã desta segunda-feira na Vila Sônia
Um tiroteio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (17) provocou a interdição total da Avenida Eliseu de Almeida, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo. A via permanece bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nas proximidades do número 3307, no sentido Centro.
O fechamento foi solicitado pela Polícia Militar para preservação da área onde um carro de passeio, marcado por diversos disparos, ficou parado no meio da avenida, em frente ao Pátio Vila Sônia da Linha 4-Amarela.
A intervenção acabou causando um grande congestionamento que teve reflexos inclusive em Taboão da Serra e região
A interdição ocorre entre as ruas Engenheiro José Valter Seng e Heitor dos Prazeres. Segundo a CET, o desvio está sendo feito pela Valter Seng, com fluxo direcionado posteriormente para a Avenida Francisco Morato. A SPTrans informou que seis linhas de ônibus também precisaram alterar o trajeto no sentido Centro por causa da ocorrência policial.
O que disse a SSP
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam patrulhamento na região quando deram ordem de parada a um veículo ocupado por quatro suspeitos. Houve fuga e, durante o acompanhamento, o motorista teria apontado uma arma na direção da equipe. Os policiais revidaram, e o veículo foi atingido.
Pelo menos um dos ocupantes ficou gravemente ferido e morreu ao ser socorrido para a AMA Rio Pequeno. Outros dois homens ficaram feridos e o quarto suspeito foi preso. O carro utilizado pelo grupo possuía queixa de roubo.