Tigre morde braço de visitante no Parque das Hortênsias
Um grave acidente quase terminou em uma tragédia no último domingo, dia 9, no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra. Um visitante teve parte de seu braço dilacerado após uma mordida de um dos tigres do zoológico. O homem, segundo a prefeitura, teria ignorado a proteção de segurança e colocado a mão dentro da jaula.
Segundo informações extra-oficiais, o homem estava com três crianças e teria colocado a mão dentro da jaula para tirar uma fotografia. O rapaz foi socorrido pela GCM e levado ao Pronto Socorro Akira Tada, onde recebeu os primeiros atendimentos. A vítima foi transferida para o Hospital Geral do Pirajuçara, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense
Tigre do Parque das Hortênsias atacou visitante neste domingo, dia 9
Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra lamentou o acidente e deu sua versão para os fatos. “Um rapaz, acompanhando três crianças, ignorou a placa com o aviso de segurança e ultrapassou o afastamento do recinto dos tigres. O visitante pulou a grade de proteção e coroa de cristo e enfiou o braço em um vão que havia na grade. Por fim, um dos animais abocanhou parte do antebraço do indivíduo”, divulgou.
A Prefeitura ainda disse que no momento do acidente, além dos funcionários, duas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) realizavam a ronda no Parque. “A direção do Parque das Hortênsias registrou um boletim de ocorrência dando conta do ocorrido que ficou caracterizado como acidente. O indivíduo foi transferido para o Hospital Geral do Pirajussara, onde recebeu os demais atendimentos”, afirmou a prefeitura.
A nota da prefeitura ainda diz que “os visitantes devem seguir as normas e medidas de segurança a fim de desfrutar da melhor maneira o passeio. Por tanto não é permitido invadir ou colocar partes do corpo nas grades e recintos; passar a mão, tocar, dar comida ou atirar objetos nos animais. Novamente a Prefeitura lamenta o fato e ressalta que a população é nossa aliada na preservação dos animais e conservação do Parque”.
A reportagem do Portal O Taboanense não conseguiu localizar a vítima.