Tecnologia: Alunos da Etec de Taboão vencerem Olimpíada Nacional de Aplicativos

Alunos da Etec de Taboão da Serra vencedores da 8ª Olimpíada Nacional de Aplicativos foram recebidos pelo governo municipal
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Etec de Taboão da Serra brilharam na 8ª Olimpíada Nacional de Aplicativos, realizada no Rio Grande do Sul em 25 de abril. Integrantes da equipe Let Coffe, os estudantes conquistaram o primeiro lugar na edição de 2025 com o inovador aplicativo “Doarmário”.
A ferramenta une tecnologia, solidariedade e sustentabilidade ao permitir que usuários organizem seus guarda-roupas, cataloguem roupas e encontrem facilmente instituições próximas para doações de peças sem uso. A vitória demonstra o talento e o potencial dos jovens de Taboão da Serra na criação de soluções tecnológicas com impacto social.
“Nossos campeões foram convidados para serem embaixadores da futura Escola Municipal de Tecnologia incentivando jovens e empreendedores de Taboão a acreditarem no seu potencial, assim como eles fizeram”, comentou o secretário de Tecnologia e Inovação, André Egydio.
Com o apoio das Secretarias de Tecnologia e Inovação, Desenvolvimento Econômico e Sebrae, os alunos desenvolverão ainda mais o seu aplicativo recebendo orientação para montar um plano de negócios e transformar essa ideia num verdadeiro sucesso.
“Essa união de forças mostra o nosso compromisso de criar mais oportunidades, promover inclusão digital, qualificação profissional e incentivar o empreendedorismo em Taboão da Serra”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Favero.
A iniciativa contou com a presença da vice-prefeita Érica Franquini, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Kamila Bogalho, dos secretários de Governo Paulo Silas, Desenvolvimento Econômico Laura Neves, Tecnologia e Inovação, André Egydio e seu adjunto Rafael Gomes, do diretor da Etec, Vinicius Miekusz, da professora Nathane Castro e os alunos Deryck de Lucca e Luana de Jesus Lima.