º
Sábado,
02 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de março de 2018

União Teatral Taboão realizou 2º Leitura Dramática sobre a comédia brasileira no Cemur

Com o objetivo de retomar as pesquisas e estudos sobre dramaturgia da comedia brasileira, além de estimular a pratica da leitura e restabelecer uma parceria com o público estudantil, a União Teatral Taboão, em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, realizou o 2º encontro do Leitura Dramática na noite da última quinta-feira, 1º de março, no Cemur, localizado na praça Nicola Vivelechio, no bairro Jd. Bomtempo.

A peça conta as aventuras e golpes de dois malandros, João Teitê e Cão Matias, que se travestem de militares e fazem a pequena cidade do interior acreditar que está acontecendo uma revolução no país, com muita confusão e bom humor. A obra literária buscou adaptar a comédia italiana aos tipos nacionais como Mazzaropi e Jeca Tatu, com críticas ao descaso político.

O autor Luís Alberto de Abreu teve um papel importante por sua atuação pedagógica em núcleos de dramaturgia, na Escola Livre de Santo André e no projeto Oficinão do Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte. Ele foi idealizador da Escola Livre de Cinema, Vídeo de Santo André e do Instituto Narradores de Passagem. Sua obra é tema de trabalhos acadêmicos e ensaios. Escreveu e publicou artigos nos quais abordava e elaborava as bases teóricas da própria criação, além de reflexões sobre o teatro contemporâneo em geral e a dramaturgia em especial.

A direção geral foi de Ney Rodrigues, a produção Kakau Diogo, participaram do grupo de pesquisa Jorge José, Valter Costa, Zhé Maria, Eddie Ferraz e Ney Rodrigues. Os atores foram: Gilson Basílio, Heric Alvarez, Fernanda Foxx, KarolPiacentini, Viviane Neres, Andréa Neres, Diego Pires, Eddie Ferraz, Caique Santana, Luís Bezerra, Cristiana Duarte, Camila Durães, Edilson Silva e Thiago Campoi.

As leituras dramáticas irão acontecer na última segunda-feira de cada mês. O próximo encontro acontece no dia 26 de março, também no Cemur e será realizada a leitura da obra “Auto da Paixão e da Alegria”, do autor Luís Alberto de Abreu.

Serviço
Leitura Dramática – “Auto da Paixão e da Alegria” –  União Teatral Taboão
Quando: Segunda-feira, 26 de março, às 20h
Cemur- Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

Foto: José D Lucena

CemurCulturaLeitura DramáticaSecretaria de CulturaTaboão da SerraTeatro
Notícias Relacionadas
  • Luto

    Ex-prefeito Fernando Fernandes lamenta morte de Comino: “Taboão perdeu um personagem da sua história”
  • Educação

    Etec de Taboão da Serra abre inscrições para vagas remanescentes no curso técnico em Informática
  • Oportunidade

    Taboão da Serra abre inscrições para cursos de música, desenho, artes manuais e teatro
  • Literatura Infantil

    Obra de professores de Taboão da Serra usa a literatura para combater o racismo na infância
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6