º
Sábado,
10 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de novembro de 2017

Taboão: Obras do Centro de Iniciação ao Esporte serão entregues em junho

Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
Foto: Thiago Neme, Gazeta de S.Paulo

As obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Jd. Monte Alegre em Taboão da Serra serão entregues em junho do próximo ano, de acordo com a prefeitura. As obras que já estão com 25% dos serviços concluídos, foram iniciadas em junho deste ano e estão orçadas em R$3.592.054,55. O equipamento vai oferecer a prática de 13 modalidades olímpicas gratuitas à
população.

De acordo com uma nota oficial da prefeitura, atualmente “a obra encontra-se em fase de estruturas, executando os pilares para receber a cobertura metálica do ginásio poliesportivo”,
informa a nota.

A obra, em parceria com o Ministério de Esporte, prevê a construção de um ginásio poliesportivo coberto, com arquibancada, dois banheiros com acessibilidade a portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, quatro vestiários, sendo dois dedicados a pessoas com deficiências físicas, além de uma copa e sala de primeiros socorros.

Ainda segundo o projeto, o local terá sala de professores, sala da administração e uma quadra poliesportiva descoberta, cercada com gradil do tipo alambrado, para atividades ao ar livre.

Visita
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo esteve em Taboão da Serra no dia 20 de outubro de 2014, na área onde está sendo construído o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Na época, o ministro informou que o local terá capacidade para atender 3 mil pessoas e vai integrar o Centro Nacional de Treinamento, composto por 260 unidades construídas em todo o Brasil. O centro será o primeiro equipamento esportivo do Monte Alegre e deve ser utilizado por toda a população da região.

De acordo com Aldo Rebelo, o Centro de Iniciação ao Esporte é destinado a prática de 13 modalidades olímpicas. As dimensões das quadras e os pisos vão respeitar os modelos oficiais, habilitado para competições oficiais. Entre as modalidades esportivas previstas para o local estão ginástica, esgrima, judô, boxe, futebol entre outros. Ao lado do ginásio coberto haverá uma quadra descoberta auxiliar para o atendimento da população.

Centro de Iniciação ao EsporteTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Vacinação

    Taboão da Serra, Embu e região promovem neste sábado (10) Dia D de vacinação contra gripe
  • clima

    Dia das Mães deve ter temperaturas baixas em Taboão da Serra e região; confira
  • Segurança no Trânsito

    Maio Amarelo: Secretaria de Mobilidade Urbana instala mais de 500 antenas corta-pipa em Taboão da Serra  
  • Futebol

    Taboão da Serra: 1º Campeonato de Inter-funcionários públicos de Fut7 tem início neste sábado, dia 10
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6