º
Sexta-Feira,
24 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de março de 2018

Taboão: moradores do Saint Moritz voltam a reivindicar contra alta do IPTU em audiência pública

Na manhã desta segunda-feira, dia 5, os moradores do Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra, voltaram a reivindicar contra aumento do IPTU 2018. A manifestação aconteceu durante audiência pública da comissão de Serviços Públicos e Atividades Privadas em conjunto com a Comissão de Finanças e Orçamentos. Eles afirmam, que não se negam a pagar, mas que foram pegos de surpresa, alguns dizem que suas casas, sequer, receberam a visita dos técnicos. Só o carnê com o aumento.

“Não houve aumento, apenas um reajuste de 2,75%, o que aconteceu foi uma atualização de metragem”, disse. O que fez com que os novos valores do imposto de alguns imóveis, dobrassem de valor”, voltou a afirmar o secretário de Finanças, Adelço Buher.

Quanto a informação prévia, Adelço Buher, disse que a Prefeitura distribuiu no bairro panfletos avisando da ação. E nas casas que não havia ninguém para receber os técnicos, foi deixado o aviso (panfleto} debaixo da porta/portão. Mas que se algum morador se sentir prejudicado com os novos valores, pode solicitar da Prefeitura uma revisão. “Até o momento somente 10 pessoas pediram a revisão”, declarou o secretário. Ainda de acordo com o Adelço, 475 casas foram avisadas, e 180 estavam fechadas, mas foram notificadas, os técnicos deixaram um comunicado.

Os vereadores presentes na audiência sugeriram entre outras ações a revisão da Planta Genérica de Valores. “Vamos estudar a revisão da Planta Genérica de Valores, para tentar diminuir o valor do metro quadrado, para se adequar à realidade do povo”, discursou o vereador Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Finanças.

O presidente da Comissão de Obras, André Egydio, disse que os valores cobrados no Jd. Saint Moritz não condiz com a realidade. “Se é uma zona de interesse social (Zeis), que se busque alternativas para diminuir o IPTU”.

Novamente o secretário de Obras da Prefeitura de Taboão, Rogério Balzano não compareceu à audiência para explicar como ocorreu a atualização de metragem dos imóveis no bairro, que gerou aumento. Em alguns casos, os carnês de 2018, vieram com o dobro do valor em relação ao ano anterior.

Foi deliberado que haverá uma nova audiência sobre o tema dia 26 de março, às 10h e o secretário de Obras será convocado a comparecer.

Participaram da audiência os vereadores André Egydio, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi e Alex Bodinho.

Foto: Leandro Barreira

André EgydioCâmara Municipal de Taboão da SerraCido da YafarmaEduardo NóbregaÉrica FranquiniiptuJd. Saint MoritzRonaldo OnishiTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança Pública

    Noite concentra 73% dos crimes em Taboão da Serra; bairros Jd. Clementino e Pq. Pinheiros lideram ocorrências
  • Segurança Pública

    Taboão da Serra: Criminalidade cai 34% em setembro e reforça efetividade da atuação da GCM
  • Ação do Bem

    Em entrevista exclusiva, médica e enfermeira de Taboão da Serra relatam como salvaram bebê engasgada com leite materno
  • Saúde

    Taboão da Serra intensifica vacinação infantil e aplica 1.349 doses no Dia D
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6