º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de setembro de 2018

Taboão e Embu atingem meta de vacinação contra pólio e sarampo

As duas maiores cidades da Grande SP encontraram dificuldades em agosto para conseguir imunizar o público-alvo da campanha, mas neste mês a meta que era mais de 95% foi atingida

Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo

A campanha de vacinação acontece no sábado, dia 20, o atendimento é gratuito

Por Matheus Herbert, Gazeta de São Paulo

Os municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes atingiram a meta de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e o Sarampo. As duas maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo encontraram dificuldades em agosto para conseguir imunizar o público-alvo da campanha, crianças entre 1 a 4 ano e 11 meses, mas neste mês a meta que era mais de 95% foi atingida. O município de Itapecerica da Serra atingiu apenas a meta de sarampo.

A campanha nacional foi encerrada no último dia 14, depois de ter sido prorrogada ao menos duas vezes. Alguns estados e municípios, no entanto, mantêm a vacinação.

Em Taboão da Serra, a prefeitura informou que 96,94% das crianças tomaram a vacina contra a pólio e 98,36% contra o sarampo. A cidade conta com 15.100 crianças.

Já em Embu das Artes, a cidade vacinou 98,05% contra a poliomielite e 98,12% contra o sarampo. O município de Embu das Artes tem 15.300 crianças.

A cidade de Itapecerica da Serra informou que atingiu apenas a meta de vacinação contra o sarampo. De acordo com a Autarquia de Saúde foram aplicadas 10.360 doses de vacina contra o sarampo, já a pólio foram aplicadas 8.567 doses. O município conta com cerca de 11 mil crianças.

A vacinação continua sendo aplicada nas unidades de saúde de Itapecerica da Serra.

País

Nessa semana, o Ministério da Saúde divulgou que 95,3% das crianças do país tomaram a vacina contra o Sarampo e 95,4% contra a Poliomielite. No total, 21,4 milhões de doses foram aplicadas, beneficiando 10,7 milhões de crianças.

Os números do ministério mostram variações da cobertura vacinal entre estados. Quinze deles atingiram a meta para as duas vacinas. Já São Paulo e Tocantins alcançaram o índice mínimo de 95% somente na vacinação contra pólio.

O Rio de Janeiro foi a unidade federativa com o pior desempenho da campanha, com uma cobertura de 83,3% contra Poliomielite e de 84,4% contra Sarampo, taxas que poderão ser melhoradas, já que a Secretaria de Saúde do estado decidiu prorrogar a ação até o próximo sábado (22). Na sequência, aparece o Distrito Federal, com 88% e 87,5%, respectivamente.

De acordo com o ministério, 1.180 municípios não alcançaram a meta estabelecida pelo governo e cerca de 516 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças.

Campanha de VacinaçãoDistrito FederalEmbu das ArtesPoliomieliteSarampoSaúdeSecretaria de Saúde do EstadoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6